Lançamentos de discos - Agosto de 2018
 

Agosto de 2018 foi um baita mês para a música.

Tanto lá fora quanto por aqui tivemos lançamentos incríveis de discos, singles e EPs que nos deixaram com o radar ligado para as novidades que apareciam tanto de nomes consagrados quanto de estreias que prometem dar o que falar.

Reunimos aqui 50 discos entre nacionais e internacionais e você pode ver tudo na sequência.

Não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA! porque lá você ouve tudo isso em primeira mão!

Eminem – Kamikaze

Eminem - Kamikaze
Foto: Divulgação

Um ano após Revival, disco recebido com críticas não muito positivas, Eminem resolveu lançar um novo álbum de surpresa.

Kamikaze é o décimo trabalho do músico, presta uma homenagem ao Beastie Boys na capa e tem participações especialíssimas, samples de nomes como Kendrick Lamar e vocais de Justin Vernon (Bon Iver).

 

Idles – Joy as an Act of Resistance

Idles - Joy as an Act of Resistance

Em 2017 a banda britânica de punk rock Idles estreou em grande estilo com Brutalism e não esperou muito até lançar seu segundo álbum.

Joy as an Act of Resistance tem sido elogiadíssimo lá fora.

Alkaline Trio – Is This Thing Cursed?

Alkaline Trio - Is This Thing Cursed?

Is This Thing Cursed? é o nono disco de estúdio do influente Alkaline Trio e o primeiro da banda em cinco anos.

De lá pra cá o guitarrista e vocalista Matt Skiba entrou para o Blink-182 no lugar de Tom DeLonge e muito se falou a respeito do futuro da sua banda original, que está de volta para a alegria dos fãs.

 

Tash Sultana

Tash Sultana - Flow State

Após conquistar o mundo com singles e um EP, a multi-instrumentista e cantora Tash Sultana lança hoje o seu primeiro disco de estúdio, Flow State.

Nele, através de 13 faixas, é possível navegar por todo talento da australiana que impressiona principalmente por conta das suas performances ao vivo.

 

Foxing – Nearer My God

Foxing - Nearer My God

A banda que flutua por gêneros como o emo e o rock alternativo chega ao seu terceiro disco de estúdio, o primeiro desde o elogiado Dealer, de 2015.

 

Whatever Happened To Baby Jane – Luz Del Fuego

Whatever Happened To Baby Jane - Luz Del Fuego

Whatever Happened To Baby Jane é uma banda capixaba lançada por Fabio Mozine, conhecido pela Laja Records e bandas como Mukeka Di Rato e Merda.

Hardcore de peso, vocais gritados e muita fúria estão presentes na estreia da banda.

 

Alaska – Ninguém Vai Me Ouvir

Alaska - Ninguém Vai me Ouvir

A banda brasileira Alaska está de volta com um novo disco de estúdio e nele mostra que sua sonoridade mudou bastante desde a estreia com Onda, de 2015.

Aqui a banda se aprofunda em temas complexos e bastante pessoais enquanto usa diversos elementos eletrônicos aliados à sua base orgânica.

 

Anna Calvi – Hunter

Anna Calvi - Hunter

A talentosíssima Anna Calvi está de volta com o terceiro disco de estúdio da carreira, primeiro em cinco anos.

Hunter é uma belíssima obra com canções que vão desde o pop até a criação de ambientes soturnos e discussões como sexualidade e gênero. Discão.

 

The Kooks – Let’s Go Sunshine

The Kooks - Lets Go Sunshine

Let’s Go Sunshine é o quinto disco de estúdio da banda britânica The Kooks, que volta a mostrar seu pop/rock cheio de influências do indie em 15 faixas.

 

Jake Shears – Jake Shears

Jake Shears - Jake Shears

Jake Shears ficou conhecido como vocalista da banda Scissor Sisters e em Agosto o músico embarcou em carreira solo com seu primeiro disco, homônimo.

 

toe – Our Latest Number

toe - Our Latest Number

A influente banda japonesa toe, conhecida por composições incríveis com as suas guitarras voltadas ao pós-punk e ao math rock, lançou um EP chamado Our Latest Number em Agosto.

 

Nicki Minaj – Queen

Nicki Minaj - Queen

Queen é o primeiro álbum da rapper Nicki Minaj em quatro anos e em um dos grandes lançamentos de 2018 ela conta com participações de Eminem, Ariana Grande, The Weeknd e mais.

 

Troye Sivan – Bloom

Troye Sivan - Bloom

Em seu segundo disco de estúdio, o cantor e compositor australiano Troye Sivan fala abertamente sobre a sua sexualidade em canções como “Seventeen” que montam um competente disco de música pop que vem sendo elogiado mundo afora.

 

Wild Nothing – Indigo

Wild Nothing - Indigo

Wild Nothing, o projeto de indie rock de Jack Tatum, chega ao seu quarto disco de estúdio em Agosto, mais uma vez em um título lançado pela Captured Tracks.

 

Alice In Chains – Rainier Fog

Alice In Chains - Rainier Fog

Em seu sexto disco de estúdio, a influente banda Alice In Chains evoca os fantasmas de Seattle e continua trilhando um caminho interessante repleto de guitarras e harmonias vocais características.

 

Interpol – Marauder

Interpol - Marauder

Quem também chega ao seu sexto disco de estúdio é o Interpol, que quatro anos após seu último lançamento está de volta com Marauder, álbum repleto do que o grupo sabe fazer de melhor, com elementos do indie e do pós-punk envoltos por ambientes que só a banda sabe criar.

 

Mark Lanegan e Duke Garwood – With Animals

Mark Lanegan e Duke Garwood - With Animals

Cinco anos após a estreia da parceria com o disco Black Pudding (2013), Mark Lanegan e Duke Garwood se juntam novamente e lançam With Animals, álbum que mistura elementos orgânicos com eletrônicos e dão ênfase ao vozeirão de Lanegan.

 

The Devil Makes Three – Chains Are Broken

The Devil Makes Three - Chains Are Broken

The Devil Makes Three é uma banda norte-americana que aposta em elementos da música folclórica do país, como bluegrass, country, folk e jazz.

Chains Are Broken é mais um título que se soma à vasta discografia do grupo iniciada em 2002.

 

Blood Orange – Negro Swan

Blood Orange - Negro Swan
Foto: Divulgação

Negro Swan é o quarto disco de estúdio lançado pelo músico britânico Dev Hynes com o nome de Blood Orange.

O álbum sai pela influente Domino e já vem sendo considerado como um dos melhores do ano por muita gente.

 

Nothing – Dance On The Blacktop

Nothing - Dance On The Blacktop

A banda norte-americana de shoegaze/indie chega ao seu terceiro disco de estúdio e continua com a frequência de um álbum a cada dois anos desde que lançou a sua estreia em 2014, sempre pela gravadora Relapse.

 

White Denim – Performance

White Denim - Performance

Diretamente do Texas a banda White Denim mistura um monte de influências até chegar na sua sonoridade que tem muito do rock clássico, do psicodélico e do southern rock.

Uma baita pedida pra quem é fã de Rock And Roll dos anos 70.

 

Jain – Souldier

Jain - Souldier

Outro nome que vem diretamente da França é o da cantora Jain, que lança seu segundo disco, Souldier, após a estreia em 2015 com Zanaka ter sido bem recebida por público e crítica.

 

Water And Man – Phantasie

Water And Man - Phantasie

A banda brasileira radicada em Nova York está de volta com seu novo álbum, Phantasie, misturando indie, synth pop e psicodelia em suas canções.

 

Honne – Love Me / Love Me Not

Honne - Love Me / Love Me Not

Honne é uma dupla britânica formada em 2014 que com pouco tempo de estrada chega ao seu segundo disco e mostra que sabe muito bem misturar elementos orgânicos e eletrônicos em uma sonoridade própria.

 

The Amity Affliction – Misery

The Amity Affliction - Misery

A banda australiana de metalcore chega ao seu sexto disco de estúdio e o primeiro sem o baterista Ryan Burt, que deixou o grupo em Fevereiro de 2018.

Aqui, como a capa e o clipe de “Feels Like I’m Dying” deixam bem claro, temas pesados são abordados de forma bastante clara e direta.

 

Murder By Death – The Other Shore

Murder By Death - The Other Shore

A influente banda de rock alternativo Murder By Death está chegando ao seu oitavo disco de estúdio com The Other Shore, viabilizado através de campanha de financiamento coletivo.

 

 

Oh Sees – Smote Reverser

Oh Sees - Smote Reverse

A sempre ótima e prolífica banda Oh Sees está de volta com seu vigésimo disco de estúdio, Smote Reverser.

Em 11 faixas a banda mostra todo seu experimentalismo e volta com o sucessor de Orc, lançado em 2017 e presente em algumas listas de melhores álbuns daquele ano.

 

Gustavo Bertoni – Where Light Pours In

Gustavo Bertoni - Where Light Pours In

O brasileiro Gustavo Bertoni, conhecido como guitarrista e vocalista da Scalene, está dando mais um passo na carreira solo com Where Light Pours In.

Em seu novo álbum lançado pela SLAP ele mostra uma mistura de folk e elementos do post-hardcore com letras em Inglês, através de belas canções.

 

Mitski – Be The Cowboy

Mitski - Be The Cowboy

Talvez você não conheça a cantora Mitski, mas em 2016 ela lançou um elogiado disco chamado Puberty 2 e agora, dois anos depois, volta com aquele que vem sendo chamado de “álbum do ano” por muita gente da crítica lá fora.

Be The Cowboy mostra a música alternativa da artista com letras conceituais que contrastam com os temas pessoais do disco anterior e mostram que ela pode transitar muito bem entre os dois mundos.

 

Death Cab For Cutie – Thank You For Today

Death Cab For Cutie - Thank You For Today

A banda de rock alternativo que finalmente vem ao Brasil em 2018 está lançando o seu nono disco, Thank You For Today, o primeiro deles sem a participação de Chris Walla, um dos músicos da formação original do Death Cab For Cutie.

 

Slaves – Acts Of Fear And Love

Slaves - Acts Of Fear And Love

A banda britânica Slaves está de volta com o seu terceiro disco, o primeiro em dois anos, e nele é possível ouvir a mistura de Punk Rock com Garage Rock que caracteriza a curta carreira dos caras.

 

Odetta Hartman – Old Rockhounds Never Die

Odetta Hartman - Old Rockhounds Never Die

Odetta Hartman é uma artista que impressiona tanto por conta da sua mistura de Rock And Roll com Folk e outros estilos tradicionais quanto por sua voz incrível, e Old Rockhounds Never Die é um prato cheio para conhecer seu trabalho.

 

Animal Collective – Tangerine Reef

Animal Collective - Tangerine Reef

Tangerine Reef é o décimo primeiro disco de estúdio do influente Animal Collective, que usa e abusa da psicodelia e do experimentalismo em seus trabalhos e esse ano vem ao Brasil para tocar o disco Sung Tongs na íntegra.

 

Our Girl – Stranger Today

Our Girl - Stranger Today

Stranger Today é o disco de estreia da banda britânica Our Girl, e aqui o trio dá um belo cartão de visitas do que podem fazer com uma sonoridade deliciosa voltada às guitarras e ao rock alternativo.

 

Ariana Grande – Sweetener

Ariana Grande - Sweetener

Uma das maiores estrelas do pop atual, a cantora Ariana Grande chega ao seu quarto álbum com participações especiais de Pharrell Williams, Missy Elliott e Nicki Minaj.

Sweetener tem produção executiva da própria e canções potentes como “God Is A Woman”.

 

Black Tusk – T.C.B.T.

Black Tusk - TCBT

A ótima banda de sludge metal Black Tusk está de volta com o seu sexto disco de estúdio e esse é o primeiro álbum do grupo sem Jonathan Athon, que faleceu em 2014 após um acidente de moto.

Apropriadamente, o Black Tusk resolveu chamar o disco de T.C.B.T., o que significa “Taking Care of Black Tusk” ou “Cuidando do Black Tusk”, fazendo também referência ao termo “TCB” (Taking Care of Business), usado por Elvis Presley.

 

Young Thug – Slime Language

Young Thug - Slime Language

Slime Language é o nome do novo trabalho lançado pelo rapper Young Thug, conhecido por causa de seus EPs, singles e mixtapes.

Lançado como uma “compilação”, o álbum tem participações em praticamente todas as músicas, com nomes como Lil Uzi Vert, Tracy T e Gunna.

 

Jão – LOBOS

Jão - LOBOS

Jão é um novo nome da música pop brasileira que está fazendo muito barulho na Internet e ele acabou de lançar o seu disco de estreia, LOBOS, com 10 faixas.

 

Travis Scott – Astroworld

Travis Scott - Astroworld capa noturna

O rapper Travis Scott acaba de lançar um dos discos mais aguardados do hip-hop em 2018, Astroworld.

Após um longo período de espera, o álbum chegou com um conceito de misturar temas alegres e sombrios, o que é percebido nas duas capas diferentes do disco (a de cima é a “noturna”, e a “diurna” pode ser conferida logo abaixo).

ASTROWORLD 8/3/18 @david_lachapelle

A post shared by flame (@travisscott) on

Lucero – Among The Ghosts

Lucero - Among The Ghosts

A banda norte-americana que mistura country e punk rock está de volta para celebrar os seus 20 anos de carreira.

Among The Ghosts é o décimo segundo disco da carreira dos caras e o primeiro em três anos.

 

Mac Miller – Swimming

Mac Miller - Swimming cover

Após um término bem noticiado com a cantora pop Ariana Grande, o rapper Mac Miller está de volta com um disco repleto de reflexões sobre seus problemas pessoais.

O trabalho veio acompanhado de excelentes singles produzidos por produtores talentosos — ou seja, essa é uma boa pedida para os fãs do gênero.

Deaf Havana – Rituals

Deaf Havana - Rituals

A banda inglesa de rock alternativo Deaf Havana chega ao seu quinto disco de estúdio apenas um anos após o último trabalho, All These Countless Nights, que alcançou a quinta posição nas paradas britânicas.

YG – Stay Dangerous

yg-stay-dangerous

Continuando no hip-hop, YG recentemente passou por problemas na justiça americana após ser preso em um cassino de Las Vegas por um suposto assalto.

No entanto, isso não impediu o rapper de lançar um novo disco, Stay Dangerous. O trabalho conta com participações de Nicki Minaj, 2 Chainz e outros.

Alan James – Despertar

O músico carioca Alan James acaba de lançar Despertar, seu novo álbum de estúdio. Misturando influências dos anos 60 e 70, a sonoridade do trabalho lembra bandas como Clube da Esquina e Beach Boys.

Para quem não conhece seu trabalho, James já fez parte do Geminianos e foi integrante do Wagner José e seu Bando. Confira!

Anavitória – O Tempo é Agora

Anavitória - O Tempo é Agora

A dupla brasileira que arrasta multidões pelo país em seus shows está lançando seu segundo disco de estúdio, O Tempo é Agora, que apresenta mais uma série de canções voltadas ao folk nas vozes de Ana Caetano e Vitória Falcão.

 

Bemti – era dois

Bemti - era dois

Em seu disco solo, o mineiro Bemti faz uma mistura interessantíssima de sons que vão da viola caipira até os elementos eletrônicos, e era dois conta com as participações de nomes como Johnny Hooker, Natália Noronha e o sempre sensacional Tuyo.

Paulinho Moska – Beleza e Medo

Moska - Beleza e Medo

Produzido por Liminha, o novo disco de Paulinho Moska disserta sobre temas políticos e sociais, focando nas consequências diretas que eles possuem na vida da população.

O lançamento é da gravadora Deck, lar de artistas como Alceu Valença, Braza, Elza Soares e muitos outros.

 

Pública – Despedida

Pública - Despedida

A banda gaúcha Pública lançou hoje o seu quarto disco de estúdio, Despedida, e aposta em uma sonoridade voltada a nomes como Neil Young para contar histórias e provocar as mais variadas reações, do riso ao choro, em seus ouvintes.

 

Shy Boys – Bell House

Shy Boys - Bell House

Misturando elementos clássicos a temas modernos, o Shy Boys é uma banda interessante que pode soar, ao mesmo tempo, como The Beach Boys, The Shins, Fleet Foxes e até Tame Impala.

Bell House, novo álbum do grupo, aposta no formato dos últimos lançamentos produzidos por Kanye West e conta com dez faixas em 22 minutos.

 

André Mussalem – Pólis

André Mussalem - Pólis

Nós já chegamos a falar sobre André Mussalem por aqui, quando o músico lançou uma faixa sobre a morte de Marielle Franco. Agora, ele está lançando um novo álbum, Pólis, que está igualmente politizado.