Taylor Hawkins
Crédito: Reprodução / YouTube

Antes de tornar-se baterista do Foo Fighters em 1997, Taylor Hawkins fez parte da banda da cantora e compositora canadense Alanis Morissette entre 1995 e 1996, durante a turnê do disco Jagged Litte Pill.

Em uma entrevista para o Guitar Center, Hawkins contou que a experiência o fez viajar pelo mundo e tocar em grandes festivais na mesma época em que o primeiro disco do Foo Fighters havia sido lançado. “Nós acabamos tocando nos mesmos festivais, então eu conheci toda a banda, conheci o Dave (Grohl) e gostei dele logo de início. Ele era um cara legal e nos demos bem rapidamente,” disse.

Os dois continuaram se encontrando em diversos eventos nos meses seguintes, até que Hawkins ouviu no rádio que o baterista do Foo Fighters havia saído da banda. Foi quando Dave ligou para ele pedindo indicações de bateristas e o próprio Taylor se candidatou.

A Alanis era enorme e o Foo Fighters estava começando, ainda não tinha lançado um álbum de grande sucesso. Ele me perguntou, ‘você tem certeza? Se eu for até aí e pedir para você ser o baterista você vai ter que tocar com a gente, não vai poder falar não’. Então ele foi até a minha casa e nós conversamos, tocamos e soubemos automaticamente que nós deveríamos estar numa banda juntos e sermos melhores amigos. Foi assim que começou.

Taylor ainda falou sobre como foi a experiência de tocar bateria na banda do baterista do Nirvana:

Dave sabe tocar todos os instrumentos tão bem quanto os outros membros da banda e em alguns casos até melhor. A bateria é o instrumento principal dele e o que ele se sente mais confortável tocando. Quando eu entrei tive que tocar as partes que ele tinha feito, o que era difícil e diferente para mim.

Ele ainda contou que teve que encontrar o seu lugar no grupo e uma forma de ser criativo. “Até hoje quando nós gravamos é um trabalho em equipe e ele (Dave) tem muito a dizer sobre como as baterias devem soar. A maioria dos compositores pensam dessa forma,” disse.

Assista ao vídeo completo da entrevista abaixo.

LEIA TAMBÉM: o dia em que Taylor Hawkins e Alanis Morissette estiveram em ‘Malhação’

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!