Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, na capa de Mantra
Foto: Divulgação

O Bring Me The Horizon está voltando com seu novo disco, amo, e como o nome já sugere, o trabalho fala sobre o amor.

O vocalista Oli Sykes deu uma entrevista recente à NME para explicar um pouco as letras do álbum, e foi bem sincero com relação às suas motivações. O frontman revelou que passou por um divórcio há dois anos — hoje ele está casado novamente, agora com a modelo brasileira Alissa Salls — e que decidiu falar sobre o assunto na música.

Leia um trecho:

Eu me divorciei há dois anos e realmente não queria falar sobre isso. Eu não quero que pareça que eu me importo, e eu não queria desenterrar o passado. Eu não queria dar à pessoa a ‘glória’ de escrever coisas sobre ela e merdas assim. Depois disso, ficou claro que eu precisava. Eu precisava tirar isso do meu sistema.

Não foi o fato de que eu estava infeliz, eu estava bem. Ao mesmo tempo em que você passa por algo traumático, você carrega muitas coisas com você depois disso. Há muita bagagem mental. O que quer que tenha acontecido nessa situação, eu aceitei. Talvez eu comecei a confiar menos nas pessoas e é completamente irracional — mas você o faz. Eu sempre digo isso, mas escrever músicas e letras é a coisa mais terapêutica. Eu tenho muita sorte nesse sentido, porque é a melhor maneira de tirar as coisas pra fora, sabe? Escrever sobre isso e cantar em um palco.

[Mas] não é só isso. Tem coisas boas, tem coisas ruins, tem coisas estranhas. É mais como uma carta sobre amor e como isso pode afetar você. Não apenas você, mas outras pessoas. Você entra em um relacionamento e as pessoas escolhem lados. Há uma mentalidade padronizada. É uma maneira bem fácil de escrever um álbum conceitual sobre o amor. Tudo se resume ao amor no final.

Ainda sobre o disco e seu nome, amo, Sykes explicou:

Obviamente ‘amo’ é ‘I love’ em português, obviamente tem a parte da ‘munição’ e, em português europeu, significa ‘mestre’. Soa feliz, mas tem todos esses significados escondidos que o fazem mais complexo.

amo será lançado no dia 11 de Janeiro de 2019.

Bring Me The Horizon volta aos palcos

A banda voltou aos palcos na última sexta-feira (24), no Reading Festival, com um set surpresa de apenas 8 canções.

Os caras também apresentaram “MANTRA”, primeiro single do novo disco, que você ouve abaixo.

O BMTH fará uma turnê pelo Reino Unido em Novembro para divulgar o novo trabalho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!