Copa do mundo de air guitar Cinderella
Foto: Reprodução/YouTube

Sim, é isso mesmo: existe uma espécie de Copa do Mundo para os praticantes de Air Guitar — sabe quando você toca uma guitarra invisível?

Pois bem, o campeonato acontece na Finlândia desde 1996, e a final da edição deste ano rolou na última sexta-feira (24). O evento tinha participantes de várias partes do mundo, como América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, e apenas 15 deles chegaram à última etapa.

O desafio era “tocar” uma música que cada participante poderia escolher, e depois improvisar ao som de “Hopeless Case Of A Kid In Denial”, do The Hellacopters.

Dentre competidores de vários estilos (porém compartilhando da mesma excentricidade), ganhou uma airguitarrista japonesa chamada Nanami Nagura, que fez uma baita performance como Cinderela. A moça começou vestida como a “gata borralheira” para depois transformar o modelito simples no famoso vestido azul da princesa.

Ela já tinha ganhado a competição em 2014, e deve voltar também no ano que vem. Além do prêmio, Nanami levou uma Flying Finn para casa.

Assista ao vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!