The Damned Things
 

The Damned Things é um supergrupo formado em 2009 por Joe Trohman e Andy Hurley (Fall Out Boy), Scott Ian (Anthrax), Rob Caggiano (Volbeat) e Keith Buckley e Josh Newton (Every Time I Die).

O projeto chegou a lançar um único álbum de estúdio, Ironiclast, em 2010. Desde então, membros do grupo chegaram a confirmar a existência de outras canções inéditas — mas nenhuma chegou a ver a luz do dia.

Agora, no entanto, parece que os músicos querem “desenterrar” o projeto paralelo. Em uma nova entrevista para o podcast Wall of Sound, Scott Ian chegou a dar indícios da possível existência de um novo disco de estúdio.

Nós sempre soubemos que o Damned Things seria algo que nós só iríamos fazer se conseguíssemos combinar nossas agendas, porque todos nós fazemos parte de bandas extremamente ocupadas. Mas assim, nós somos todos amigos, estamos em contato frequente e eu posso dizer que, possivelmente, existe um novo álbum de estúdio — mas isso é tudo o que eu vou falar sobre o assunto [risos].

É claro que isso não é uma confirmação muito detalhada, mas com certeza já é algo para deixar os fãs empolgados para possivelmente ouvir novas músicas do grupo.

O Damned Things esteve em hiato entre 2012 e 2016. Confira o trecho do podcast onde Ian fala sobre o grupo logo abaixo.

Have The Damned Things recorded a new album?

On this week's podcast, Scott Ian of Anthrax called in to chat with Browny about his upcoming Spoken Word Tour… BUT he also dropped the bombshell about The Damned Things having new music on the way…Hear the Full Interview: http://bit.ly/WoSUATWE51#WallOfSoundAU #TheDamnedThings Dinner For Wolves

Posted by Wall Of Sound on Thursday, August 23, 2018