Michael Jackson
Foto via Wikimedia Commons

Olha essa confusão: a Sony admitiu que realmente usou vocais falsos em um álbum póstumo de Michael Jackson lançado em 2010.

O disco Michael foi lançado com a “promessa” de que continha faixas gravadas mas nunca antes lançadas pelo lendário cantor. Desde então, fãs e pessoas próximas a Jackson, que faleceu em 2009, vêm contestando a informação.

O que fez com que a gravadora afirmasse que o rumor é verdadeiro foi um processo movido por uma fã chamada Vera Serova quatro anos após o lançamento. Nele, a mulher acusava Eddie Cascio e James Victor Porte, amigos do artista envolvidos na produção do disco, de criar músicas falsas com um imitador.

Ao se defenderem das acusações há três anos, Cascio e Porte alegaram que as canções foram gravadas na casa de um deles, em 2007, mas tanto os fãs quanto a própria família de Michael Jackson duvidaram da afirmação.

Imitador revelou o segredo há 7 anos

O artista que efetivamente gravou os vocais — o que Serova conseguiu comprovar na Corte de Los Angeles — é o cantor Jason Malachi.

Ainda em 2011, Malachi chegou a revelar ao TMZ que gravou músicas do álbum — à época, o caso não foi para frente, já que nem a Sony e nem os produtores se pronunciaram.

Em uma postagem no Facebook, o cantor revelou:

Acho que é hora de confessar. Eu menti para muitas pessoas, incluindo alguém hoje, mas… era eu. Fui eu quem cantou ‘Breaking News’, ‘Keep Your Head Up’, ‘Monster’ e ‘Stay’. Eu tinha um acordo com a gravadora, mas agora o segredo está revelado. Desculpe a todos os meus fãs e amigos que são fãs de Michael Jackson.

Em 2008, Jason lançou uma canção chamada “Mamacita”, que confundiu vários fãs do Rei do Pop, ainda vivo. Na ocasião, muitos chegaram a achar que se tratava de uma inédita de Michael por conta da semelhança na voz dos dois.

Compare a canção abaixo com “Breaking News”, uma das músicas gravadas por Malachi.

LEIA TAMBÉM: Michael Jackson ganha mural incrível de artista brasileiro em Nova York

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!