Elementar
Foto: Bee Santiago

Elementar ​é um duo de rap da zona sul de São Paulo (SP), formado pelos irmão
Akanni​ e Eduardo Hide​. Recentemente, eles divulgaram o lyric video da faixa “Métodos”, seu novo single de trabalho.

A música foi produzida por Eduardo Hide​, com mixagem e masterização de Luiz Café​.
“Métodos” ​foi composta inspirada em reflexões e estímulos do dia a dia caótico em que vivemos. Já o lyric video é assinado por Fernando Policeno​, com arte de Lucas Marçal. Assista:

Celofane

celofane
Foto: divulgação

A banda Celofane, de São Bernardo do Campo (SP), lançou “A Saga”, o primeiro single do seu segundo EP, intitulado A Saga dos Tambelinos. O trabalho é composto por cinco músicas inéditas e tem produção de Nando Selleguini.

O clipe do single traz uma personagem em diversas situações que acompanham a narrativa junto ao que a letra propõe, além de apresentar diversas cenas da banda tocando. Assista abaixo:

George Christian

George Christian
Foto: Eduardo César

O músico e compositor George Christian lançou o disco triplo Aos Pássaros Outonais, uma coleção de 25 faixas. O trabalho​ é uma íntima exploração de ideias imaginativas a partir do violão, instrumento principal de Christian.

“Apesar de totalmente solo, gravado em minha casa ou na Escola de Música da UFBA, não houve como escapar dos (felizes) acidentes, que acabaram sendo incorporados ao processo. Talvez tal qual os pássaros em revoada em busca de novos territórios, estou aspirando a uma liberdade que só é consumada em música”, explica o músico. Ouça:

 

Santos

Santos
Foto: Ilan Vale

Santos é o projeto solo de “música acidental” encabeçado pelo multi-instrumentista carioca Lucas Santos, que divulgou o videoclipe da faixa “Fez-se Corpo”. No vídeo são introduzidas duas poesias do poeta chileno Pablo Neruda, uma das maiores inspirações de Santos para suas composições.

Seu trabalho se caracteriza ao vivo como o que o artista designa como “Afro- Grunge”, com encontro do noise com o funk, passeando também pelo folk, shoegaze e pela psicodelia. Veja o clipe abaixo, com filmagem, montagem e finalização do próprio Santos, e narração das poesias por Ingra da Rosa:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!