Foto: Divulgação

Um dos principais nomes da cena do emo/post-hardcore norte americano desde os anos 2000, o Saosin acaba de confirmar a sua primeira excursão pela América Latina para o início do ano que vem.

A produtora Solid Music Entertainment anunciou nessa semana que a banda liderada por Anthony Green (também vocalista do Circa Survive, que desembarca no Brasil em Setembro) fará 5 datas pela região, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Buenos Aires, Santiago e encerrando a turnê em um sexto show pela Cidade do México.  A organização já disponibilizou a venda de ingressos através do site Pixel Ticket.

A banda vem ao Brasil promover o seu mais recente lançamento, o disco Along The Shadow (2016). O álbum é o primeiro trabalho do grupo após a reunião com Anthony, que havia saído da banda em 2004 logo após o lançamento do primeiro EP do grupo, o aclamado Translating The Name.

Anthony Green também será um dos responsáveis por abrir o show do Saosin, apresentando canções do seu projeto solo.

Partidas e retornos na formação

Assim como acontece na história de diversas bandas, a biografia do Saosin foi marcada pelo vai-e-vem de membros importantes na sua formação. Anthony Green abandonou o grupo logo no seu princípio, mas sua voz aguda e icônica ficaria marcada na memória dos fãs da banda, pois algumas das principais músicas do Saosin até hoje, como “Seven Years” e “Lost Symphonies” foram eternizadas com o seu vocal.

Em 2004 o vocalista decidiu deixar o grupo após uma turnê com o Story Of The Year por não concordar com os rumos artísticos da banda e os acusou de o deixarem de fora dos processos de composição do Saosin. O vocalista também se encontrava em um estado de depressão e acabou achando o seu caminho após formar o Circa Survive, outro grande nome do post-hardcore que deu grande projeção ao trabalho do cantor.

O Saosin seguiu na estrada após um processo de audições e seletivas nacionais para escolher o seu novo vocalista. O nome selecionado foi o do jovem Cove Reber, que assumiu os vocais da nova formação e lançou os discos SaosinCome Close, o EP The Grey e o disco In Search of Solid Ground em 2009. Esse seria o seu último trabalho com o Saosin, que passou por um período de inatividade de 4 anos entre 2010 e 2014.

Após uma série de especulações e boatos sobre quem assumiria o posto de vocalista no grupo, Anthony Green volta a fazer shows com a banda, alimentando esperanças dos fãs pelo retorno do vocalista original do Saosin. Nesse meio tempo, o guitarrista original Justin Shekoski abandonou a banda para suprir a ausência de Quinn Allman no The Used (e nós sabemos que essa história não terminou muito bem…).

O futuro parece promissor para o grupo, que finalmente se estabilizou após o retorno de Anthony Green e o lançamento do excelente disco Along The Shadow em 2016 pela Epitaph Records.

Saosin + Anthony Green no Brasil – Tour 2019
Serviço:

01 de Fevereiro – Rio de Janeiro @ Teatro Odisseia
Ingressos: https://goo.gl/j3Ki18

02 de Fevereiro – São Paulo @ Fabrique
Ingressos: https://goo.gl/eSJL8M
Evento: https://www.facebook.com/events/466107857199082/

03 de Fevereiro – Curitiba @ Hermes Bar
Ingressos: https://goo.gl/khqQmA

Pôster oficial da turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!