Boygenius
Crédito: Lera Pentelute / Divulgação
 

As cantoras e compositoras americanas Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus uniram forças e formaram uma nova banda chamada boygenius. O primeiro lançamento do grupo, um EP autointitulado com seis músicas, está previsto para o dia 9 de novembro, via Matador Records. Três faixas já foram disponibilizadas e você pode ouvi-las ao final do post.

Baker, Bridgers e Dacus gravaram o EP juntas em Los Angeles em junho passado. Falando sobre a formação do grupo em um release para a imprensa, Baker explicou: “Quando nos conhecemos, Lucy, Phoebe e eu estávamos em situações semelhantes em nossas vidas e nossos esforços musicais, mas também tínhamos atitudes semelhantes em relação à música que geraram uma afinidade imediata”.

As três músicas divulgadas nesta terça-feira (21 de Agosto) são resultado de ideias que cada uma das artistas levou para as sessões de gravação e que foram posteriormente finalizadas em conjunto. “Me & My Dog” é de Bridgers, enquanto “Bite The Hand” é de Dacus e “Stay Down” de Baker.

No ano passado, Julien Baker lançou seu segundo disco, Turn Out the Lights, e Phoebe Bridgers lançou seu primeiro álbum, Stranger in the Alps. Em março deste ano, Lucy Dacus compartilhou seu segundo álbum, Historian.

boygenius-capa-2018
Capa do EP boygenius

Tracklist:

01 Bite the Hand
02 Me & My Dog
03 Souvenir
04 Stay Down
05 Salt in the Wound
06 Ketchum, ID