Ed King, do Lynyrd Skynyrd
Foto: Reprodução / YouTube

Ed King, guitarrista conhecido por seu trabalho no Lynyrd Skynyrd e na banda Strawberry Alarm Clock morreu aos 68 anos de idade.

King foi um dos fundadores do Strawberry Alarm Clock, que chegou a ter a música “Incense and Peppermints” no topo das paradas da Billboard, e entrou para o Lynyrd Skynyrd como baixista em 1972, substituindo Leon Wilkeson.

Após o retorno de Wilkeson ao grupo, Ed King tornou-se guitarrista da banda e contribuiu bastante para os três primeiros álbuns do influente grupo de hard rock, tanto que é um dos compositores do clássico “Sweet Home Alabama”.

Sua voz, inclusive, é ouvindo dizendo “one, two, three” antes da canção começar e dele mandar ver no icônico riff da canção.

A primeira saída de Ed King aconteceu em 1976 e ele foi substituído por Steve Gaines, um dos músicos da banda que morreu após um acidente aéreo em 1977 e mudou o destino do grupo para sempre.

Reunião

Em 1987 o Lynyrd Skynyrd se reuniu, e Ed King não apenas foi um dos integrantes do retorno como também teve papel fundamental na volta.

Ele só deixou o grupo em 1996 por conta de um problema no coração, que foi transplantado anos depois em 2011.

Antes disso, em 2006, ele entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll junto com os integrantes do Lynyrd Skynyrd que estavam na formação anterior ao acidente de avião.

Ed King morreu aos 68 anos de idade em casa, na cidade de Nashville, e a causa da morte não foi revelada.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!