Paola Matos - Cor
Foto: Rodrigo Ricordi

Na última sexta-feira, 17 de Agosto, a cantora gaúcha Paola Matos lançou nas plataformas digitais seu segundo álbum, Cor. Entre as principais músicas do trabalho estão “Quase”, que já ganhou um lyric video, “A Cor do Universo”, “Sapato Furado”, “Sertão do Peito” e “Moldura de Infinito”.

Com raízes na MPB, a artista conta que o resultado do disco veio por meio de um processo de transformações bastante pessoal. “‘Cor’ reflete o resultado de anos de mudanças, amadurecimento, construções, desconstruções, descobertas, perdas e ganhos desde a gravação do meu primeiro disco, ‘Brasileirice’, em 2013”, explica a cantora.

O novo álbum, segundo Paola, também traz faixas politizadas, como “Se Movimente” (que remete ao caos do atual cenário político brasileiro), “Yemanjá Subiu o Morro” (sobre a poluição na natureza) e “Donas do Nariz” (um manifesto feminista). O disco, que contou com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante para ser viabilizado, foi gravado no estúdio Cia A3, em Osório, no Rio Grande do Sul. Todas as pessoas que contribuíram vão receber, em primeira mão, a versão física do CD.

Nas gravações, Paola foi acompanhada pelos músicos Cristian Sperandir (pianos, teclados e arranjos), Adriano Sperandir (violão e guitarra), Cri Ramos (baixo), Ronison Borba (acordeon) e Sandro Bonato (bateria). “Estou imensamente feliz com o resultado do trabalho e espero que as músicas possam colorir as emoções de todos que as ouvirem”, comemora a cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!