Mate 2017
Foto: Divulgação (Adriana Vargas)

Ao longo dos últimos anos temos abordado nas nossas pautas uma série de eventos, festivais e conferências brasileiras idealizadas por figuras importantes do mercado da música e da economia criativa que se propõe a gerar novos negócios, criar discussões e traçar metas para o mercado nacional.

Entre os mais proeminentes estão o recém-realizado CoMA, a Semana Internacional de Música de São Paulo, BRMC (Brazil Music Conference), o Hack Town mineiro e o gaúcho MATE (acrônimo para Música, Arte, Tecnologia e Educação) que chega à sua 3ª edição em Porto Alegre esse ano, mas que contará com um evento de lançamento realizado no próximo dia 22 de Agosto em São Paulo, na Matilha Cultural.

O evento de lançamento do encontro internacional sobre música e economia criativa terá o comunicador e radialista gaúcho Porã Bernardes como anfitrião da noite. Quem comparecer ao evento ainda poderá acompanhar dentro da programação os shows da banda Marmota, que traz como convidados o rapper Zudizilla e o duo de DJs Grave & Groove. Também será realizado um painel com a Community Manager do Fab Lab Livre SP, Kamila Camilo.

A abertura acontece às 19h e tem entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho.

#AceitaUmMate?

O MATE está chegando à sua 3ª edição anual em 2018. O evento, idealizado por Eron Quintiliano (Empreendedor, gestor, curador, consultor e produtor musical) é ​um grande encontro de profissionais, criativos, empreendedores, artistas, marcas e serviços, seja da economia criativa ou das indústrias criativas.

Realizado sempre em Porto Alegre, o MATE conta com uma programação contínua, diversificada que busca o compartilhamento de informações e a provocação de diálogos, vivências e experiências entre os seus participantes.

Em 2017, o MATE superou a movimentação financeira de cinco milhões de reais com, aproximadamente, 770 rodadas de negócios realizadas durante os três dias de evento. Foram apresentados painéis, exposições, apresentações de pitching e de showcases com os artistas selecionados.

Já esse ano, o evento terá 5 dias de duração e a ideia é expandir o formato e conseguir resultados ainda mais interessantes para a indústria criativa. Quem for ao evento de lançamento em São Paulo conhecerá em primeira mão a programação curada pelos seus idealizadores e produtores:

“Para este ano, apresentaremos novas ações que impulsionam soluções para potencializar ainda mais o pensar criativo e colaborativo. Também teremos maior aproximação da tecnologia com a cultura, para intensificar o empoderamento e a diversidade”, destaca Eron Quintiliano.

Entre as atividades, estão programados debates, mentoria para novos negócios, shows, talks de sucesso, rodadas de negócios, showcases, exibição de documentários, lançamento de livros e hackatown para uma cidade inteligente, em diferentes espaços da cidade, que proporcionam forte ligação e destacam-se no cenário de economia criativa local.

Serviço:
Lançamento Oficial da Terceira Edição do MATE 2018 #AceitaUmMate?
| Tecnologia + Cultura = Transformação |

Data: Quarta-feira, 22 de agosto, às 19h
Local: Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo)
Programação: Show com Marmota + rapper Zudizilla, duo de DJs Grave & Groove + Porã Bernardes
Ingressos: Entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!