Dee Snider, do Twisted Sister, em We're not gonna Take it
Foto: Reprodução/YouTube

Acredite se quiser, mas Dee Snider realmente se apropriou da invenção do stage dive — o ato de pular de um palco para o público. E o pior: ele se arrepende de sua criação.

O vocalista do Twisted Sister contou a história de como começou uma tendência em um vídeo bem animado à Loudwire. Segundo Snider, entre os anos 70 e 80 ele era “frontman e segurança da banda”, arranjando uma briga com encrenqueiros em quase todos os shows.

Em uma ocasião, um membro da plateia jogou uma garrafa de cerveja no palco, fazendo com que o cantor perdesse a cabeça. Leia um trecho do hilário e espirituoso relato abaixo, onde ele conta como tudo deu errado:

Eu não sei se você sabe, mas eu inventei o stage dive. Naquela noite eu estava no palco e estava lotado, cerca de 1000 pessoas em um clube que comporta 500. E um cara joga uma garrafa em mim. […] Eu decidi mergulhar de um palco de quase dois metros de altura na plateia e o público iria me pegar. Quero dizer, são 1000 pessoas em um lugar para 500 pessoas, como elas poderiam não me pegar? O que eu não percebi, como o primeiro stage diver, é que é da natureza humana que, quando você vê aproximadamente 85 quilos de prata lamê, que é o que eu estava usando naquela noite, voando em seu caminho, o instinto humano é sair do caminho.

O músico ainda revelou que chegou a quebrar a perna no desastroso “primeiro stage dive da história”, e que inclusive cancelou vários shows depois disso. Mas o pior — e a parte mais engraçada do relato — é Snider contando sobre o fã com quem ia brigar.

Segundo o vocalista, o cara estava “total no clima do kung fu”, fazendo pose de luta e tudo, e ele pensou: “ah merda, não estou pronto para isso, estou usando lamê”. Ao pensar que seus fãs o ajudariam, Dee Snider apenas viu que eles estavam dando espaço para a luta acontecer.

Ao relembrar sua “criação”, o cara falou:

Se eu pudesse voltar atrás, acho que explicaria para o público: ‘ouçam, eu vou pular na multidão. Peguem-me e me coloquem em segurança no chão. Você, aí, se eu tiver problemas, me ajude.’

Se ele estava brincando ou não, não sabemos. Mas que este relato é hilário, isso é.

Quanto à invenção do stage dive em si, muitos dizem que quem começou tudo foi Jim Morrison, do The Doors, enquanto outros dizem que foi Iggy Pop e o The Stooges que começaram a moda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!