Lzzy Hale em 2014
Foto de Lzzy Hale via Shutterstock

Lzzy Hale homenageou Jill Janus, vocalista do Huntress que nos deixou na última quinta-feira (16), e criou uma campanha de conscientização.

A frontwoman do Halestorm foi ao seu Instagram para relembrar a artista, que sempre foi muito aberta com relação aos seus problemas psicológicos. Em um longo texto, Hale relembrou sua parceria com Janus, usando uma foto das duas em uma performance.

Leia:

É com o coração pesado que nos despedimos de uma de nossas colegas. Jill Janus morreu hoje. Jill foi muito aberta sobre suas lutas com a saúde mental e vícios. Agora, mais do que nunca, abrangendo todas as faixas etárias, a taxa de suicídio é extremamente alta. Eu gostaria de tirar um momento para dizer novamente como é importante falar sobre saúde mental, e lembrar a todos que estão lutando contra demônios que vocês não estão sozinhos. Eu tenho que navegar pelo meu próprio labirinto escuro e eu me volto para a música e escrevo pela minha vida. Eu quero encorajá-lo a continuar procurando por sua razão de viver, algo que faz você feliz. Não importa se ninguém entende além de você… tudo bem! Precisamos parar de tentar corresponder às expectativas que a sociedade coloca à nossa frente para nos fazer sentir indignos de amor, beleza e sucesso. Precisamos parar de nos comparar com os outros. Precisamos parar de tentar ser ‘normal’. E precisamos parar de ficar quietos sobre o nosso bem-estar mental. Pedir ajuda não significa que você está quebrado. E se você não sabe pedir ajuda também, aqueles que têm um ombro vão deixar você se apoiar nele! Estamos todos nesta vida juntos. Para aqueles de vocês com a habilidade de emprestar uma mão ou um ouvido. FAÇA! Temos a responsabilidade de ajudar uns aos outros, porque tudo o que dizemos, fazemos e tocamos afeta toda a raça. Estamos todos conectados. E eu também gostaria de abordar o quão cuidadosos precisamos ser com medicamentos prescritos que médicos e pessoas que confiamos nos dão para tentar nos ajudar. Alguns efeitos colaterais desses remédios reconvocam seu cérebro, e mesmo que você normalmente não tivesse pensamentos suicidas, seu cérebro realmente começa a pensar que isso é lógico… tudo devido aos remédios. Por favor, tenham cuidado meus amores!

Para Jill, minha irmã do grito, espero que, onde quer que você esteja, tenha encontrado a paz que não pôde ter aqui. Meus sentimentos mais profundos vão para a família de Jill e sua banda Huntress durante esse tempo.

Pouco depois, Lzzy Hale ainda lançou uma campanha chamada #RaiseYourHorns, algo como “Levante seus chifres”. A intenção é postar uma foto fazendo o símbolo com a mão e usar a hashtag para mostrar às pessoas que estão sofrendo com depressão que elas “não estão sozinhas”.

Jill Janus

A vocalista morreu vítima de um suicídio aos 43 anos na última terça-feira (14).

Ao anunciar sua morte, a banda Huntress deixou clara a causa e ainda citou o quanto Janus lutava para que o assunto fosse tratado da melhor forma na sociedade.

Que descanse em paz!

Procure ajuda

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil nós temos o Centro de Valorização da Vida.

Se você está passando por momentos difíceis, pode encontrar ajuda 24 horas por dia, por telefone (com ligações gratuitas a partir de todo país), e-mail, chat e voip com total sigilo. Para encontrar mais informações é só clicar aqui.

https://www.instagram.com/p/BmjkZwVg-f6/

https://instagram.com/p/Bmjp9eIA6eD/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!