Tim Bernardes em showcase da SIM São Paulo

A SIM São Paulo 2018 está cada vez mais próxima!

A feira de música já acontece há alguns anos na capital paulista e se tornou referência na cena, inclusive para outros países. Em Junho deste ano, a organização abriu as inscrições para os showcases diurnos, dando a oportunidade para diversos novos artistas ao redor do mundo. E foi um sucesso!

De acordo com o site do evento, 2.299 artistas de 25 estados brasileiros e 22 países se inscreveram até o dia 12 de Agosto, no último domingo, quando o prazo se encerrou. Serão 27 selecionados para se apresentar no Centro Cultural São Paulo entre os dias 6 e 8 de Dezembro. O anúncio dos escolhidos vem no dia 3 de Setembro!

O número é expressivo, já que em 2017 foram “apenas” 1215 inscritos de 17 países e 21 estados brasileiros. Agora, um dos países mais presentes é a Argentina, com mais de 700 inscritos, e países latinos como Uruguai, Chile, Colômbia e mais também marcaram presença.

Quem também se interessou é Portugal, e isso se deve à colaboração entre a SIM São Paulo e a MIL (Lisbon International Music Networking), que tem reforçado a importância e aberto novas possibilidades de intercâmbios. Já no Brasil, o estado mais expressivo é São Paulo, seguido do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Você pode conferir mais detalhes e dados no site do evento e perceber que locais que organizam feiras e conferências de música como Distrito Federal (CoMA), Ceará (Maloca Dragão) e Paraná (FIMS), tiveram um aumento no número de inscritos, o que reforça ainda mais a importância de frequentar esses eventos.

A SIM São Paulo 2018 acontece de 5 a 9 de dezembro no Centro Cultural São Paulo e mais cerca de 30 casas da cidade. Garanta sua credencial, que está no 1° lote, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!