Aretha Franklin ao vivo em 2004
Foto de Aretha Franklin via Shutterstock
 

Notícia triste neste começo de tarde de quinta-feira (16). A lendária Aretha Franklin faleceu aos 76 anos idade.

A informação foi confirmada por um representante da cantora à Associated Press nesta manhã. A publicação informou que Aretha estava em casa, em Detroit, na hora de sua morte.

Na última segunda-feira (13), um amigo próximo da artista revelou que ela estava “gravemente doente” e ao lado de seus familiares. Um sobrinho de Franklin, pouco depois, foi a público esclarecer que a cantora estava consciente, rindo e reconhecendo pessoas próximas.

Um show em tributo à Rainha do Soul está sendo negociado no Madison Square Garden em Novembro, como te contamos por aqui.

Aretha Franklin

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no Tennessee, em 25 de março de 1942.

A cantora gravou seus primeiros discos aos 14 anos na igreja de seu pai, começando a carreira na música gospel até se encontrar no R&B anos depois.

Ela ficou famosa com a incrível “Respect”, canção de 1967, além de outros hits como “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, “Day Dreaming”, “Jump to It” e mais. Franklin também ganhou 18 Grammys ao longo da extensa carreira na música, e foi induzida em 1987 no Hall da Fama do Rock and Roll, sendo a primeira mulher a integrar o evento.

Em 2010, a cantora foi diagnosticada com câncer, mas só se aposentou dos palcos em 2017. Sua última apresentação foi em Novembro, em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York.

Descanse em paz, Aretha, e obrigada por tudo!

     
 
Compartilhar