Arctic Monkeys

Lá em 2005, o Arctic Monkeys tomava o mercado da música britânica de assalto com seu primeiro single, “I Bet You Look Good On The Dancefloor”.

A faixa faz parte do disco de estreia do grupo, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006), e chegou ao topo das paradas britânicas naquele ano. A canção ficou em primeiro lugar por uma semana, mas se manteve no top 100 por trinta e uma semanas.

Em entrevista à rádio Beats 1, o vocalista Alex Turner relembrou a comemoração após a conquista:

Eu definitivamente classificaria este como um momento que parecia irreal na época. Fomos todos para um pub perto de onde crescemos e eles anunciaram que era o disco número um. Eles colocaram [para tocar na] rádio do pub e todos simplesmente pularam. Todo mundo estava lá — na mesa de sinuca [celebrando].

O baterista Matt Helders ainda ressaltou o quão “instantâneo” foi o sucesso da canção, e que os outros hits foram mais “esperados”.

O Arctic Monkeys lançou neste ano o ótimo Tranquility Base Hotel + Casino, sexto disco de estúdio,e já está pensando no sucessor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!