Sub Pop Records
Foto: Sub Pop Records

Fundada em 1986 por Bruce Pavitt, a gravadora Sub Pop entrou para a história da música ao exportar o grunge de Seattle para o mundo todo.

O influente selo foi responsável por lançamentos iniciais de bandas como Soundgarden, Nirvana, Mudhoney e muito mais, e rapidamente se tornou um dos mais descolados do mundo, atraindo naturalmente o material de artistas de todos os cantos que gostariam de ter a sua marca em seus lançamentos.

Acontece que, obviamente, a imensa maioria dos materiais recebidos era rejeitado, já que as vagas para os lançamentos de EPs, discos e singles eram reduzidas, e a Sub Pop então mandava uma carta de rejeição para quem não era escolhido.

Cheio de ironia, o texto presente na carta começava com uma saudação nada calorosa e dizia o seguinte:

Querido Perdedor,

Obrigado por mandar as suas demos para consideração da Sub Pop.

No momento, a sua demo é uma entre a imensa quantidade de materiais louváveis que recebemos todos os dias no Quartel General Mundial da Sub Pop e está (devido a restrições de tempo e volume) no seu caminho pelo grande intestino que é o processo de aquisição de talentos*.

Apreciamos o seu interesse pela Sub Pop e desejamos tudo de melhor na sua busca.

Saudações.

* Esta é uma carta padrão. Essa carta é conhecida como uma ‘carta de rejeição’

LEIA TAMBÉM: Há 30 anos nascia o Grunge, um dos estilos musicais mais influentes de todos os tempos

Carta de rejeição da Sub Pop

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!