Green Day 1998 no Brasil
Foto: Reprodução/Facebook

Os fãs brasileiros do Green Day já tiveram algumas oportunidades de ver a banda por aqui, e a primeira delas foi em 1998.

O grupo veio ao Brasil para divulgar Nimrod, o incrível quinto disco de estúdio do trio, e passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo — os paulistas tiveram duas datas para curtir.

Na ocasião, a banda conversou com a MTV e mostrou seu característico bom humor e espírito de zoação durante a conversa. Na entrevista, Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt discutem as origens do punk, seus empregos do sonho — “entregador de pizza”, por exemplo — e também o Cristo Redentor.

O baixista tirou um sarro com a pose do monumento, dizendo até que, quando todo mundo deu as costas para tirar foto, o gigantão balançou os braços no movimento da ondinha. É mole?

Confira o vídeo legendado e publicado pela página Green Day Nostalgia logo abaixo!

O Green Day passou pelo Brasil também em 2010 e em Novembro de 2017, tocando em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

https://www.facebook.com/greendaynostalgia/videos/1584110318295889/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!