Desert Crows

O stoner rock goiano continua bem ativo. A nova revelação desse estilo na cidade é a Desert Crows, que acaba de lançar seu primeiro single já acompanhado de um lyric video. “Loose Me” tem a pegada tradicional do stoner com pitadas de grunge: música densa e com linhas de guitarra enérgicas que grudam na cabeça.

A banda está em estúdio gravando seu primeiro disco que deve ser lançado em breve.

Assista:

Outros Bárbaros

Outros-Barbaros
Foto: Quinho Mibach

O supergrupo Outros Bárbaros reúne veteranos da cena de rock catarinense. São eles: Eduardo Lehr (Papo Amarelo, Eletrolíticos), Maurício Peixoto (Os Berbigão, Aerocirco, Della/Peixoto, Babba), Quinho Mibach (Dr. Silvana) e Roberto Bez (Os Berbigão). Juntos, somam milhares de quilômetros rodados na música independente nacional.

Com uma identidade musical que molda a estética do rock com ritmos da MPB como o samba e a bossa nova, soul e pop, a banda lançou recentemente um álbum homônimo.

Ouça:

Mini Lamers

mini-lamers
Foto: Caio Oviedo

O selo Loop Discos iniciou o projeto Loop Sessions, com sessões autorais de seus artistas e músicos convidados, com a cantora e compositora paulista Mini Lamers.

A música gravada em clima intimista com voz e violão se chama “No Escuro“. A faixa fala sobre amizade, sobre o momento em que duas pessoas que se gostam muito começam a trilhar caminhos diferentes e acabam se distanciando.

Assista:

Alaska

Banda Alaska
Foto: Divulgação / Felipe Indini

Os paulistas da banda Alaska lançaram recentemente um novo single: “____________vazio“. O trabalho

As inspirações para a letra forte da música são as inseguranças e sensação de não pertencimento que marcam a geração atual, pressionada a manter pose de sucesso e alegria nas redes sociais.

Assista:

Peu Del Rey

peu-del-rey

O baiano Peu Del Rey divulgou uma live session da música “É Dela“. Com guitarra, uma bateria eletrônica e alguns pedais, ele executa a música solo.

A letra narra a história de um casal que cai na estrada em busca de liberdade e paz interior. Com uma melodia leve e uma energia boa, a música fala da tranquilidade que o amor proporciona.

Assista:

Mauricio Pessoa

mauricio-pessoa

O músico Maurício Pessoa lançou recentemente seu terceiro CD autoral: Without You. O trabalho é instrumental – para orquestra e foi orquestrado pelo premiado professor diretor da Juilliard e Fordham University, Daniel Ott e produzido pelos ganhadores do Grammy internacional, BMI e Golden Globe, Berman Brothers.

Belas melodias e arranjos orquestrais mesclados à música brasileira ocupam os pouco mais de 23 minutos de gravação.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!