astro venga
Foto: Luiza MAchado

O power trio carioca Astro Venga divulgou o videoclipe de “Lêmure”, gravado em pleno horário comercial no movimentado calçadão da avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. “Lêmure” é uma das músicas do disco de estreia do grupo, Transeunte, lançado em novembro do ano passado pela Abraxas Records.

A direção do clipe é de Diogo de La Vega, que também o produziu junto à própria banda e de Luiza Machado. A equipe de filmagem contou com sete pessoas e foram usadas 11 câmeras ao todo. Confira:

ABC Love

abc love
Foto: Yasmin Kalaf

A banda ABC Love realizou uma participação no Inhamestúdio, pelo projeto Inhame Session, registrada em vídeo. Considerada pelo frontman Gevard DuLove a mais romântica do disco, “La Petite Étoile” foi a canção escolhida para esta gravação.

O vídeo, além de mostrar a banda tocando uma versão ao vivo da faixa, mostra o cenário decorado no estilo cabaré. Além disso, é possível apreciar o mar em um dia calmo como as nuvens que passeiam pelo céu, ondas quebrando com delicadeza e trechos submersos na água. Assista:

Joe Silhueta

 

joe-silhueta
Foto: Thaís Mallon

Joe Silhueta lançou o clipe de “Ícaro”, single de estreia do seu próximo álbum Trilhas do Sol. O vídeo foi produzido e dirigido por Tâmara Habkaa partir de imagens de arquivo, em sua maioria da fotografa Thais Mallon. O trabalho é uma ode ao caminho do amor e da fraternidade, e a lembrança de que depois da longa noite escura tem sempre a aurora.

Gravado e coproduzido por Jota Dale, o álbum Trilhas do Sol é composto por nove composições de Guilherme Cobelo e deve sair em breve. Assista abaixo ao videoclipe de “Ícaro”:

Trago

trago
Foto: divulgação

Formada por ex-integrantes do NX Zero, a banda Trago lançou o clipe da música “A Ponte”, que conta com backing vocals da cantora Pitty e retrata a busca do homem pelo divino por meio da arte. O grupo é composto por Rafael Mimi (Nx Zero), Fi Ricardo (Nx Zero), Yuri Nishida (NX Zero), Ale Labelle (The Mönic) e Daniel Weksler (Nx Zero).

A sonoridade da banda passeia entre o universo Folk e pode ser ouvida em Arauna, primeiro EP da banda, composto por seis faixas. Veja o videoclipe abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!