Dave Grohl Play 1
Foto: Reprodução/YouTube

Finalmente saiu! Dave Grohl acaba de lançar o projeto Play, um mini documentário que traz uma canção de 23 minutos onde o frontman toca todos os instrumentos. E são vários!

Nas imagens que antecedem a performance, Grohl visita uma escola de música e conversa com várias crianças e adolescentes — incluindo sua filha mais velha, Violet — que estão aprendendo a tocar algo. O músico reforça a importância da música na vida dos jovens e ainda celebra o esforço de um artista em seu trabalho.

Um dos adolescentes do vídeo, que se chama Mussaf e toca bateria, lembra demais o próprio Dave Grohl na época do Nirvana (minuto 4:20). O jovem fala, inclusive, sobre como sua escola não dá importância à música, problema que Grohl sempre destacou na mídia.

Já na canção, que leva o mesmo nome do documentário, o líder do Foo Fighters toca baixo, bateria, guitarra, violão, pandeiro, teclado, tambores, xilofone e diversos outros instrumentos.

Durante sua extensão, a música lembra a sonoridade de bandas como Alice In Chains, Rush e o próprio Foo Fighters, principalmente nos discos homônimo (1995) e The Colour and the Shape (1997), até os trabalhos mais recentes da banda como Concrete and Gold (2017).

Assista abaixo! A música também está disponível em diversas plataformas de streaming e uma versão física está à venda. Clique aqui para conferir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!