Tom Morello com o Prophets Of Rage em 2016
Foto de Tom Morello via Shutterstock

Prestes a lançar um disco solo, Tom Morello explicou porque decidiu incorporar a música eletrônica em sua sonoridade.

Em entrevista ao It’s Eletric, programa da Apple Music comandado por Lars Ulrich (Metallica), o guitarrista do Prophets of Rage revelou que quis misturar elementos do também guitarrista Jimi Hendrix e da EDM em sua sonoridade.

Confira o trecho (via Ultimate-Guitar):

Eu queria fazer um disco que fosse o Hendrix de agora. Ele tem três componentes, na minha cabeça. Um: tem que ter faixas de guitarra que sejam foram do normal e extraordinárias. Dois: uma das coisas definitivas de Hendrix eram hits para rádio. Ele não apenas parecia legal e tocava guitarra de forma exótica. O motivo pelo qual sabemos o seu nome é porque ele fazia músicas que se conectavam com uma grande audiência. E depois três, que é a parte do ‘agora’. Hendrix era do blues rock e o mundo agora é do hip-hop e da música eletrônica. Então, o que eu queria fazer era criar um novo gênero musical que combinasse minha guitarra analógica Marshall com os sons de agora, e com alguns dos meus cantores e rappers favoritos.

Em The Atlas Underground, Tom Morello toca ao lado de nomes como Knife Party, Portugal. The Man, Vic Mensa, Marcus Mumford (Mumford & Sons), Steve Aoki, Tim McIlrath (Rise Against), Gary Clark Jr. e muitos outros.

O músico ainda comentou que costumava ser “o maior inimigo” da música eletrônica, mas mudou de ideia ao ouvir os trabalhos do Knife Party e de Skrillex.

Confira a entrevista logo abaixo.

The Atlas Underground será lançado no dia 12 de Outubro.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello lança clipe de “We Don’t Need You”, com Vic Mensa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!