Kendrick Lamar em Londres, 2016
Foto de Kendrick Lamar via Shutterstock

Ninguém consegue parar Kendrick Lamar.

Além de ter recentemente conquistado um Pulitzer e um Grammy por seu mais recente álbum de estúdio, DAMN., o rapper de Compton esteve liderando line-ups dos maiores festivais do mundo e recebe elogios praticamente unânimes da crítica.

Agora, o músico acaba de superar uma nova marca: good kid, m.A.A.d city, seu excelente disco lançado em 2012, acaba de completar 300 semanas entre os 200 discos mais vendidos dos Estados Unidos.

Esse feito só havia sido conquistado anteriormente por ninguém menos que Eminem, que já ultrapassou a marca com três discos diferentes: Recovery (312 semanas), The Eminem Show (354) e Curtain Call: The Hits (403).

Segundo a Billboard, apenas 22 álbuns na história (!) duraram tanto tempo nas paradas. O grande líder é o clássico Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, que já passou 937 (!!) semanas.

good kid, m.A.A.d city foi o álbum que alavancou Lamar para o sucesso mundial, contando com hits como “Bitch Don’t Kill My Vibe”, “Swimming Pools (Drank)” e “Poetic Justice”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!