A banda brasileira Facção Caipira está de volta!

O grupo que define seu som como blues-stoner-brega lança hoje um novo single chamado “Vaidade” e ele conta com um clipe oficial que temos o prazer de estrear por aqui no TMDQA! logo abaixo.

Jan Santoro (voz e guitarra), Vinicius Câmara (contrabaixo) e Renan Carriço (bateria) estão iniciando uma nova fase na carreira e resolveram dar o pontapé inicial com um vídeo que mostra a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, com direito a cenas do cotidiano das ruas da cidade mescladas a desfiles de Carnaval.

Com isso, o vídeo ilustra “Vaidade” e sua sonoridade que conta com influências que vão do blues até a MPB passando pelo stoner e as marchinhas, tudo em um resultado bastante próprio.

Ao falar sobre o resultado final, a banda revelou:

Tem elementos que mostram a vaidade como algo imagético, da aparência física: espelho, penteadeira, estojo de maquiagem, pessoas super fantasiadas no bloco de carnaval… E ao mesmo tempo algumas cenas que tratam daquela vaidade interior, mais profunda, que reflete o sentido de orgulho, desengano e sofrimento. Uma vaidade que que não tem maquiagem que disfarce.

Financiamento Coletivo

As novidades não param por aí já que junto com o novo single e o novo clipe veio também o anúncio de uma campanha de financiamento coletivo para a produção do novo disco de estúdio da Facção Caipira, Do Lugar Onde Estou já Fui Embora, cujo nome vem de uma obra do poeta Manoel de Barros.

O álbum está sendo gravado no Rio de Janeiro com produção de Felipe Rodarte no icônico estúdio Toca do Bandido, e a campanha tem uma meta total estipulada de R$ 30.030, com recompensas para os apoiadores que vão de agradecimentos nas redes sociais até um show completo.

Você pode colaborar com a Facção Caipira e a sua próxima empreitada clicando aqui e se divertir com o clipe de “Vaidade” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!