Harry Thomas, do Creation Music Festival
Foto: Reprodução / YouTube

Harry Thomas, um pastor de 75 anos de idade, acaba de ser condenado a 18 anos de prisão por crimes de pedofilia.

Não bastasse o cara ser ligado à religião e se aproveitar disso para abusar de menores de idade, ele ainda é o fundador do Creation Music Festival, que se denomina o maior festival de rock Cristão dos Estados Unidos.

Criado em 1979, o evento na Costa Leste dos EUA acabou dando tão certo que gerou outro de mesmo nome do outro lado do país, na Costa Oeste, e desde então as edições anuais levam entre 50 e 100 mil pessoas aos locais onde são realizados.

De acordo com o site Consequence of Sound, Harry Thomas admitiu os crimes e se declarou culpado de uma acusação de “assédio sexual de primeiro grau”, três de “assédio sexual de segundo grau” e uma de “pôr em perigo o bem estar de uma criança em segundo grau”.

Essa semana os casos foram julgados e Thomas foi condenado a 18 anos de prisão por todos eles, sendo que o seu advogado chegou a tentar retirar as confissões do pastor do processo por entender que elas resultariam em uma “sentença de morte”.

Na prática, levando em consideração que o condenado já tem 75 anos de idade, é bem provável que ele venha a falecer na cadeia.

Condenação

Scott Coffina, promotor responsável pelo caso, disse na sentença:

Um indivíduo que dizia ser um homem de fé e que fez diversas contribuições positivas para estranhos cometeu o pior ato de traição contra membros da sua família que o amavam e confiavam nele.

Não há uma sentença que possa trazer justiça tendo em vista os atos desprezíveis do réu contra essas crianças, mas é gratificante saber que as vítimas foram poupadas da dor de um julgamento e o réu provavelmente irá passar o resto da sua vida na prisão, onde ele nunca mais poderá machucar uma criança.

Preso em Dezembro de 2017, Harry Thomas foi acusado de abusar de menores de idade pelos últimos 16 anos, e após ouvir a sentença declarou:

Eu sinto muito pela dor que causei. Eu concordo com as escrituras. Seria melhor que uma pedra fosse presa ao meu pescoço e eu fosse arremessado ao mar. É isso que eu mereço.

As edições do Creation Festival de 2018 não aconteceram e a organização disse que o evento seria adiado para 2019, o que ainda não foi confirmado após a sentença de Harry Thomas que o criou ao lado de Timothy Landis.

Nessa entrevista por aqui é possível vê-lo falando, em Inglês, sobre como gostaria de transformar vidas e que o objetivo principal do festival era honrar o nome do Criador.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!