Patrick Stewart como o capitão Picard em Star Trek
Foto: Reprodução/YouTube
 

Real e oficial! Patrick Stewart está de volta ao universo de Star Trek (Jornada nas Estrelas) como Jean-Luc Picard.

A CBS All Access anunciou uma nova série da franquia que vai contar a história do Capitão Picard depois dos acontecimentos de New Generation (1987-1994). Além do seriado original, Stewart também apareceu em quatro filmes entre 1994 e 2002, quando encerrou sua jornada com Star Trek: Nemesis.

O anúncio aconteceu durante a convenção anual para fãs da franquia em Las Vegas. O ator apareceu de surpresa durante um painel com o roteirista Alex Kurtzman, onde a nova série também foi anunciada.

Patrick Stewart também postou um comunicado emocionado em seu Twitter, leia:

Sempre serei muito orgulhoso de ter feito parte de Star Trek: New Generation, mas quando finalizamos o último filme na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo [na franquia] tinha seguido seu caminho natural. É, portanto, uma surpresa inesperada e maravilhosa me encontrar animado e revigorado por retornar a Jean-Luc Picard  para explorar novas dimensões com ele. Procurar uma nova vida para ele, quando pensei que ela tinha acabado.

Durante os anos que se passaram, foi bom ouvir histórias sobre como The Next Generation trouxe conforto às pessoas, as ajudou em períodos difíceis de suas vidas ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou tantos a seguirem seus passos, buscando a ciência, exploração e liderança. Sinto que estou pronto para voltar a ele pela mesma razão — para buscar e experimentar a luz confortante e reformadora que ele pode brilhar nestes tempos tão sombrios. Estou ansioso para trabalhar com nosso brilhante time criativo enquanto nos empenhamos para trazer uma história nova, inesperada e pertinente à vida mais uma vez.

O último filme da franquia foi Star Trek Beyond (2016). Ainda não foi anunciada uma data de estreia da nova série.

   
 
Compartilhar