Johnny Marr em entrevista sobre parceria com Noel Gallagher
Foto: Reprodução / YouTube

Além de serem peças essenciais em duas das maiores bandas do Reino Unido das últimas décadas, Noel Gallagher e Johnny Marr também são grandes amigos e frequentes colaboradores.

Agora, os dois gravaram um novo vídeo discutindo o single “If Love Is The Law”, uma parceria presente em Who Built The Moon?, disco lançado por Noel ano passado.

“Um disco meu não seria um disco meu sem ter um envolvimento do Johnny Marr”, disse Gallagher. “Não preciso nem dizer que eu amo a forma que ele toca guitarra, mas também adoro igualmente a habilidade dele com a gaita — o riff no começo de ‘Hand In Glove’ [música do The Smiths] acaba comigo toda vez que ouço.”

Ele continuou:

Ele veio ao estúdio e tocou em algumas faixas. A maioria delas acabou não entrando no disco, mas então nós acabamos focando em uma outra canção da qual achávamos que ele não iria fazer parte. Eu perguntei, ‘você poderia tocar uma gaita aqui?’, e ele pareceu ter ficado um pouco hesitante.

Marr continuou, falando sobre como a personalidade de Noel às vezes não “condiz” com o teor de suas músicas.

[O Noel] é bem pragmático e meio que um cara sem rodeios. Quando você ouve a música dele, e ‘If Love Is The Law’ é um bom exemplo, ele fala basicamente sobre como ‘a vida é ótima, a vida merece ser vivida’. É algo encorajador — e isso é interessante porque ele não é o cara que sai correndo por aí abraçando todo mundo… embora eu tenha visto ele fazer isso uma ou duas vezes, mas não conte isso a ninguém.

Você ouve isso na música dele. Você é o que você toca e dá pra perceber isso. Desde a primeira vez que eu ouvi ‘If Love Is The Law’, eu senti que ela era essa onda completa de afirmação de vida aberta e animada.

Você pode conferir a entrevista completa logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!