Mars Volta e Green Day no Abbey Road
Foto: Reprodução/YouTube
 
Ouça o novo single da Majur!

Todo músico ao menos uma vez sonhou em gravar (ou apenas dar uma voltinha) no lendário Abbey Road.

Fundado em 1931, o estúdio é famoso por ter abrigado nomes como The Beatles — que gravou em 1969 o disco icônico que leva o nome do local –, Pink Floyd, Michael Jackson, Foo Fighters, Adele e outras centenas ao longo de seus vários anos de funcionamento.

Entre 2006 e 2011, entretanto, o estúdio abriu suas portas para receber mais de 120 bandas e artistas que gravaram sessões históricas por ali. Trata-se da série/documentário Live from Abbey Road, que teve cinco temporadas e aproximadamente 32 atrações cada uma. Os episódios duravam uma hora e contavam com dois ou três artistas, que tocavam até cinco músicas por sessão.

Por lá passaram nomes como Green Day, The Mars Volta, David Gilmour, Red Hot Chili Peppers, The Kooks, The Killers, Iron Maiden, Mary J. Blige, Panic! at the Disco, The Black Keys, Alanis Morissette, The Kills, Florence and the Machine, PJ Harvey, Blondie, Kaiser Chiefs, Ryan Adams, Ed Sheeran, Jamiroquai e mais uma c*ralhada de bandas e artistas incríveis.

Segundo os produtores do programa, a intenção era que as performances “se parecessem com um filme e soassem como um álbum”, e para isso as imagens foram filmadas em HD — além de todos os aparelhos de última geração do estúdio.

A série ganhou dois spin-offs em 2012 e 2015, com sessões de bandas novas como Biffy Clyro, Two Door Cinema Club, Foals e mais, além de episódios que reviveram as apresentações mais clássicas.

Reunimos alguns vídeos do Live From Abbey Road para você assistir logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Paul McCartney atravessa a lendária faixa de Abbey Road novamente