Green Day toca Insomniac em ensaio
Foto: Reprodução / Instagram

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como o Green Day havia ensaiado o Dookie na íntegra.

Muita gente falou sobre como o trio verde poderia estar pensando em planos para celebrar os 25 anos do álbum em 2019, porém ao que tudo indica parece que a vontade de tocar álbuns na íntegra não ficou só em um dos álbuns mais populares da banda.

Ontem o Green Day voltou ao estúdio e de forma similar à que o baterista Tré Cool fez com Dookie, foi o baixista Mike Dirnt quem postou duas fotos na sua conta do Instagram e escreveu “Passe para o lado para ver o setlist de hoje”. Lá apareciam todas as músicas de Insomniac na sequência.

O álbum foi lançado em 1995 e trouxe um lado um tanto quanto mais pesado do Green Day à tona, muito em função do stress pelo qual seus integrantes passaram durante a turnê de divulgação de Dookie, de 1994.

Você pode ver a foto logo abaixo. Será que teremos mais celebrações por aí?

Green Day

Se a banda já tocou o Dookie na íntegra para celebrar seus 20 anos, uma performance do Insomniac na totalidade nunca aconteceu e seria um evento que com certeza deixaria os fãs da banda malucos por ingressos. Músicas como “No Pride”, “Bab’s Uvula Who?”, “Westbound Sign” e “Tight Wad Hill” raramente aparecem em shows da banda e a oportunidade seria única.

Até agora não dá pra saber se teremos algo desse tipo ou se a banda está apenas aquecendo os motores para uma nova fase relembrando de seus sons.

https://instagram.com/p/Bl89a5cA30c/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!