Evangeline Lily na Comic-Con 2014
Foto: Wikimedia Commons

Entre 2004 e 2010, antes dos serviços de streaming se popularizarem no mundo todo, uma das séries mais conhecidas do planeta era Lost.

Misturando ficção científica, mistério e drama, o seriado criado por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof rapidamente tornou-se hype e se você era fã de televisão, dificilmente não conhecia a sua trama, suas personagens os atores e atrizes que as interpretavam.

Pois bem, um dos nomes mais importantes em Lost era o de Evangeline Lilly, atriz canadense que interpretava Kate Austen e tinha um dos principais papéis na trama.

Em uma participação recente no podcast “The Lost Boys”, ela falou sobre a série e contou sobre episódios em que se sentiu pressionada e “envergonhada” por ter que ceder aos seus produtores, principalmente no que dizia respeito a cenas de nudez:

Na terceira temporada eu tive uma experiência ruim no set ao basicamente ser pressionada para fazer uma cena parcialmente nua, e eu senti que não tive opção nessa questão. Eu fiquei envergonhada e tremendo quando tudo acabou. Eu chorei muito e tinha que seguir em frente para gravar uma cena muito forte e formidável logo na sequência.

Lilly ainda teria passado por outra experiência na quarta temporada, dizendo que após não conseguir ter o controle completo da situação passou a se manifestar de forma mais contundente:

Então eu disse, ‘É isso, chega. Vocês podem escrever o roteiro como quiserem – mas eu não vou gravar. Eu nunca mais irei tirar a minha roupa nesse programa novamente.’

A atriz ainda completou dizendo que sabe que tinha uma posição privilegiada por conta do sucesso da personagem, mas sentiu muito pelas atrizes iniciantes que não podem se posicionar da mesma forma:

Não é porque eu acho que exista algo de errado com a nudez. É porque eu não acredito que eu possa me sentir confortável e segura. Eu tenho sorte, estou em uma posição privilegiada e posso ser exigente. Eu sinto muito pelas mulheres que estão lutando para crescer na carreira e não sabem como lidar com isso.

Evangeline Lilly

A atriz está no novo filme Homem-Formiga e a Vespa, e deve aparecer em um novo longa de Os Vingadores.

LOST

Recentemente um site especializado elegeu os 100 melhores episódios de séries de televisão no século atual e LOST ficou com a primeira posição.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!