The Pretty Things

Os britânicos da Pretty Things fizeram barulho entre as décadas de 60 e 70 infelizmente sem o merecido reconhecimento, mas alguns de seus trabalhos são antológicos (eu diria até obrigatórios) e indicarei dois deles.

S.F Sorrow, de 1969 é considerado por muitos como a primeira obra conceitual gravada por uma banda de rock e que inspirou Pete Townshend a compor Tommy.

Outro disco que você deveria conhecer, caso não conheça, é Parachute, lançado em 1970, e se S.F. Sorrow pega mais no lado psicodélico, esse aqui possui um clima mais hard e estradeiro.

Muitas canções são interligadas e soam como se a obra fosse o Abbey Road do grupo.

Overwhelming Colorfast

Essa banda é um caso inacreditável de descaso geral da mídia na década de 90. Formada em São Francisco em 1991, apesar de tamanho potencial para terem acontecido de forma muito mais bombástica, eles não resistiram à pressão da curva rumo ao auge do movimento grunge do qual aproximavam-se bastante, mas com identidade suficiente para serem bem melhor aceitos e diferenciados.

O primeiro álbum, homônimo e lançado em 1992, é considerado por muitos como um dos discos mais injustiçados da década, e quem puder escutar vai saber do que estou falando.

A obra é realmente irresistível, uma pérola de pop/punk alternativo com alma de Husker Du e Bob Mould e que contou com a produção de Butch Vig. Uma pena.

Curse of Lono

Curso of Lono não é só um livro inspirado de Hunther S. Thompson: é também um dos novos quintetos mais comentados da nova safra de bandas londrinas.

A banda consegue produzir uma bela mistura da cultura americana harmônica com o rock alternativo gótico.

Fundada e liderada por Felix Bechtolsheimer, ex-vocalista e guitarrista dos pioneiros das raízes britânicas Hey Negrita, a Curse Of Lono foi formada no início de 2015, embora as músicas de Severed tenham sido escritas ao longo de um período de 14 anos.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!