meyot
Foto: Filipa Andreia

A banda paulistana Meyot divulgou o seu EP de estreia, intitulado Meiote e composto por quatro faixas. O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Rafael Carozzi. Já a gravação aconteceu nos estúdios da Casa da Árvore Records, em São Paulo, entre setembro de 2017 e março de 2018.

Como o grupo define, o EP conta com um “desfile de imagens e sons que soam como avisos, declarações de intenção sobre o que a banda, neófita na imensidão da cena paulistana, é capaz de oferecer”. Ouça abaixo o trabalho, que conta com influência de Radiohead e Grizzly Bear:

https://www.youtube.com/watch?v=JnbDpB3NbmA&t=1s

Guto

guto
Foto: Júlia Maia

O cantor e compositor Guto, de Belo Horizonte (MG), lançou o seu primeiro EP. Duplo contém quatro faixas, incluindo o single “Sal”, e foi inteiramente composto e gravado por Guto, em co-produção com Rafael Dutra, também responsável pela mix, e com master assinada por Joe Lambert (EUA).

“Quando comecei a conceber a ideia de produzir o EP, percebi nas canções que vinha compondo, colocações recorrentes acerca da dualidade da identidade humana, das relações, ou mesmo da existência de um modo geral”, explica Guto, que cita como principais referências temáticas livros como O Homem Duplicado (José Saramago) e O Duplo (Fiódor Dostoiévski). Confira:

 

Armada

Armada
Foto: Cristiano Martins

A banda paulistana Armada divulgou o videoclipe da faixa “Cobra Criada”, que conta com a participação do cantor e compositor Kiko Zambianchi. A música faz parte do álbum de estreia do grupo, Bandeira Negra, lançado em fevereiro pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a gravadora americana Pirates Press Records.

Parceria de Dicró com José Paulo, “Cobra Criada” foi originalmente gravada pelo sambista Bezerra da Silva em 1977 e lançada no álbum Partido Alto Nota 10. Com o Armada, a música ganha uma versão punk rock e clipe dirigido por Mauro Tracco e Rogério Borges. No vídeo, o grupo aparece tocando como se estive em uma roda de samba, sentados um do lado do outro, mas com os instrumentos de sempre – guitarras, baixo e batera. Assista:

Enfim Nós

Enfim Nós
Foto; divulgação

Enfim Nós, nascida em Belém (PA), lançou o seu disco de estreia, um trabalho homônimo que conta com dez faixas. O álbum foi gravado no Abbey Monster Studios, na capital paraense.

A banda define suas canções como uma mistura de experiências, ficção e o desejo de que o público tenha a sua própria compreensão a partir de suas experiências pessoais. Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!