Daniel Groove volta solar em Levante, terceiro disco de sua carreira
Foto: Gustavo Portela / Divulgação

Após Romance Pra Depois, um disco mais contemplativo e pesado, Daniel Groove volta empolgado e solar em seu novo álbum.

Levante foi um dos últimos trabalhos produzidos por Carlos Eduardo Miranda, falecido em Março deste ano. O registro também conta com produção de Klaus Sena.

O disco traz dez canções inéditas, sendo nove composições de Daniel, solo ou em parcerias com Klaus Sena, Beto Gibbs, Saulo Duarte e Victor Bluhm, e uma composição de Juliano Gauche.

Mantendo a formação de seus shows, o artista cearense gravou o trabalho com sua banda: Saulo Duarte (guitarras), João Leão (piano, piano elétrico, órgão e sintetizadores), Klaus Sena (baixo, mpc, shaker e metalofone) e Victor Bluhm (bateria). O álbum ainda tem a participação especial do guitarrista Manoel Cordeiro e da vocalista Bel Hammes.

Levante fecha a trilogia que começou com Giramundo, de 2013, e se desenvolveu com Romance Pra Depois, de 2016. A obra é um combinado de canções de amor e faixas mais enérgicas numa mistura perfeita do que o cantor já havia mostrado nos trabalhos anteriores, mas com um toque de novidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!