Céu Roxo
Foto: Amanda Balthazar

Que coisa é essa, o Amô?, duo de Felipe Marino e Paula Hering, calcados em influências como Caetano Veloso e Rogério Duprat, resgata bonitos acordes de violão em canções cheias de amor. Uma delas é “Céu Roxo”, que ganhou um clipe sutil.

A direção do vídeo é do diretor de fotografia Rafa Giacondino e na concepção do trabalho, sua parceira, Tamara Soriano, também assina. Filmado e finalizado em menos de uma semana, o trabalho reflete uma sinergia importante entre diretor e artista. A canção fala sobre uma história de amor vivida por Rafael Marino, irmão de Felipe, responsável pela letra e canção. Ouça:

Aiace

Aiace
Foto: Matheus Leite

Canção que dá nome ao primeiro disco solo da baiana AiaceDentro Ali, finalmente ganhou clipe. Composta por Luedji Luna, é um retrato intrínseco da artista, com inquietudes e inconstâncias.

Segundo a artista, o vídeo traz essa ideia da busca por algo mais íntimo, de desnudar-se para renascer e sobre o compartilhamento de tudo o que as pessoas passam com energias que estão ao redor há muito tempo, embora nem sempre são vistas, energias que são ancestrais. Dirigido por Matheus L8, o clipe é mais um fruto do trabalho que vem sendo realizado desde o lançamento do álbum homônimo, em novembro de 2017.

Assista:

http://youtu.be/BPrQuh_hzo4

Douglas Din

Douglas Din
Foto: Pablo Bernardo

O single “Yellow” é um desabafo de Douglas Din, que em setembro de 2017 se viu afetado pela depressão como uma questão do mundo interno e externo, e coincidentemente o escreveu no mês da campanha de prevenção contra o sucídio, “Setembro Amarelo”.

A música, que é mais um fruto da parceria “Enece & Douglas Din”, ganhou força com a produção de um videoclipe com estética cinematográfica feito pelo Coletivo Amarra. Com direção assinada por Hermano Taranto e co-direção por Davi DMS, o resultado ficou incrível, ao apresentar traços de curta-metragem com um clima sombrio, que reforça a ideia de uma doença silenciosa e da solidão como lugar de dor. Assista:

Murilo Sá & Grande Elenco

Murilo Sá e Grande Elenco
Foto: Luana Schwengber
Os paulistas da banda Murilo Sá & Grande Elenco divulgou recentemente o clipe para a faixa “Sufoco (parte II)”. A canção faz parte excelente disco Durango! , inclusive a última do disco a ganhar registro visual, com uma atmosfera anos 80 como a gente bem conhece.
O videoclipe, gravado em São Paulo, foi dirigido por Lufe Bollini e usa como pano de fundo as luzes neon e a vida noturna de personagens urbanos reais, amores e ex-amores que começam, terminam e se cruzam inevitavelmente em ruas e festas da cidade. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!