Ah, os anos 2000 foram bons para o Pop Rock…

Quem estava na adolescência no início do século certamente se lembra com certo saudosismo da voz grave e doce do vocalista Alex Band nas baladas românticas da sua banda, o The Calling, e consegue reconhecer o hit “Wherever You Will Go” nas primeiras notas do arpejo de violão que inicia a faixa.

Então agora em Agosto os fãs mato-grossenses e paulistanos do grupo californiano poderão reviver um pouco da nostalgia do começo da década passada, já que o The Calling tem dois compromissos marcados em Cuiabá e São Paulo no mês que está chegando.

Os californianos estarão de volta ao Brasil após 10 anos desde a sua última passagem pelo país e seu primeiro compromisso será no Festival Rock Arena em Cuiabá, no dia 18 de Agosto (onde tocam acompanhados de nomes como Joan Osborne, Sean Kingston e Pitty) e em seguida se apresentam nos dias 19 e 20 de Agosto no Carioca Club em São Paulo.

Originalmente a banda tinha uma noite somente marcada na capital paulista, mas devido à grande procura de ingressos, a produtora Na Rede abriu uma segunda data.

The Calling

Formado em 1996, o grupo californiano atingiu o ápice de sua carreira logo no primeiro lançamento de estúdio. O álbum Camino Palmero foi lançado pela RCA Records em 2001 e vendeu 5 milhões de cópias ao redor do mundo, tendo sido certificado como Disco de Ouro nos Estados Unidos. O single “Wherever You Will Go” esteve presente em trilhas sonoras de filmes e séries e foi escolhida como a melhor música adulta de Pop da década pela Billboard Magazine.

A banda lançou um segundo disco de estúdio em 2005, intitulado simplesmente como Two. O single “Things Will Go My Away” se tornou conhecido no repertório internacional da banda, mas Two não chegou nem perto de obter o mesmo sucesso comercial do seu antecessor. A banda prometeu ao site australiano May The Rock Be With You lançar material novo ainda em 2018.

Após uma série de desfalques na sua formação, hoje em dia o The Calling conta apenas com o vocalista Alex Band como membro original desde 1996.

 Serviço:

The Calling em São Paulo

Data: 19 de Agosto de 2018
Horário: 18h (abertura dos portões)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Av Cardeal Arcoverde 2899 – Metrô Faria Lima, São Paulo/SP
Ingressos: Clube do Ingresso

Festival Rock Arena

Datas do festival: 18 e 19 de agosto
Horário: a partir das 15h
Local: Arena Pantanal
Endereço: Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Cuiabá/MT
Ingressos: Ingresso Nacional, Casa de Festas e Loja Rock Arena (ambas no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!