Guardiões da Galáxia
Foto: Flickr/BagoGames

Nos últimos dias fomos surpreendidos com a demissão repentina de James Gunn da Disney. O motivo foi que resgataram alguns tweets postados entre 2009 e 2011 em que o diretor de Guardiões da Galáxia fazia piadas horríveis envolvendo estupro e pedofilia.

A Disney não quis nem saber e demitiu Gunn, alegando que tais atitudes “são indefensáveis e inconsistentes com os valores dos nossos estúdios”.

Mais tarde, o diretor soltou um comunicado dizendo que ele costumava, sim, fazer piadas piadas ofensivas e controversas, mas que mudou:

Não é para dizer que eu estou melhor, mas eu estou muito, muito diferente do que era há alguns anos; hoje eu tento enraizar o meu trabalho no amor e nas conexões e menos na raiva. Meus dias de falar algo só porque é chocante e para tentar conseguir uma reação acabaram.

E agora, passados alguns dias, parte do elenco de Guardiões da Galáxia resolveu sair em defesa de James em publicações no Twitter.

Chris Pratt, ator principal do filme, que faz o papel de Peter Quill/Star-Lord, postou um versículo da Bíblia:

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Tiago 1:19

Zoe Saldana, a Gamora, também falou sobre:

Tem sido um fim de semana desafiador, não vou negar. Estou dando uma pausa a mim mesma para absorver tudo isso antes de falar alguma besteira. Só quero que todos saibam que amo TODOS os integrantes da minha família GdG. Sempre amarei.

Dave Bautista, que faz o papel de Drax, foi mais direto em sua defesa:

Terei mais a dizer, mas por agora tudo que direi será isso: James Gunn é uma das pessoas mais amorosas, cuidadosas e amigáveis que já conheci. Ele é gentil e simpático e se preocupa profundamente com pessoas e animais. Cometeu erros. Todos cometemos. NÃO estou bem com o que está acontecendo com ele.

Michael Rooker, ator que faz Yondu Udonta, foi mais enérgico em sua posição e, antes de deletar sua conta, publicou o seguinte no dia 22 de Julho:

Essa conta ficará inativa após hoje. Estamos muito cansados e aborrecidos com essa MERDA contínua… nem eu ou meus assessores irão usar mais o Twitter. O Twitter é uma droga e não quero ter mais ligação com ele.

Obrigado a todos que mandaram apoio e palavras boas. Vejo vocês no Instagram.
– MR

Tem também uma petição rolando para que a Disney reconsidere a decisão e recontrate James, ainda mais que o Guardiões da Galáxia, Vol. 3 já está programado para ser lançado em 2020.

No link há um longo discurso sobre o assunto, com um trecho dizendo que “Outra coisa, é que se vocês fazem isso com o Gunn, vocês têm de fazer com todos os outros diretores que já fizeram piadas bostas em sua vida, o que aconteceu com todos, porque eu duvido que um ser humano sequer nesse planeta não tenha feito uma piada merda uma ou duas vezes na vida.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!