The Shimmer Band

Esse quinteto formado na Noruega certamente é novidade pra muita gente por aqui, mas a verdade é que os caras já estão na estrada desde 1989 e lançaram mais de 20 álbuns.

A sonoridade passeia por estilos como o rock psicodélico, o alternativo, o progressivo e o hard rock, mas é a atmosfera setentista o que mais pega aqui.

The Shimmer Band

Mesmo que tenham iniciado sua história em 2014 e lançado uma pá de singles, eles são novidade no cenário britânico. Só agora começaram a despontar com maior força, e herdaram todos aqueles traços das clássicas bandas inglesas que tremeram as bases entre o final da década de 80 e meados de 90, tipo Happy Mondays, Stones Roses, Inspiral Carpets e Primal Scream.

Tudo certo se o hype não os devorar.

The Night Terrors

Sem dúvidas um dos trabalhos mais interessantes e diferentes que já ouvi, os australianos da The Night Terrors sabem muito bem como tocar o terror.

A proposta é criar um clima com pegada de trilha sonora aterrorizante e levá-la a ambientes específicos para que ela funcione ainda melhor. Ou seja, basicamente tocam em teatros que captam todo requinte dessa produção, comandada por Miles Brown, e que já está em atividade desde 2012.

 

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que conta com muitos milhares de achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!