Laure Briard lança EP em parceria com músicos do Boogarins
Foto: André Péniche / Divulgação

Após se apresentarem na edição de 2017 no festival South By Southwest, o destino acabou unindo a cantora francesa Laure Briard e a banda Boogarins. Essa parceria resultou no recém-lançado EP Coração Louco.

Benke Ferraz, guitarrista da banda, convidou Laure a fazer uma turnê no Brasil no ano passado e neste processo todo surgiu a ideia de fazer um disco em português.

O registro é uma combinação do pop épico que a cantora fazia em seus trabalhos anteriores com discretas harmonias e ritmos brasileiros. Além disso, ainda há longas improvisações e experimentos eletrônicos. “Foi fácil criar gosto pela mistura do pop mais clássico dela com o que ela assimilou do Brasil, seja nos temas ou nas harmonias. Gostei das imagens que ela criava com as letras pouco usuais pra quem fala português”, explica Benke, também responsável pela produção e mixagem das canções.

Segundo o Benke, a participação dos músicos do Boogarins, Dinho Almeida (violão, guitarra e vozes) e Ynaiã Benthroldo (bateria e percussão) e de Danilo Sevalli (teclas) da Hierofante Púrpura foi fundamental para a realização do processo. “Conseguimos nos juntar por apenas 5 dias em Mogi pra gravar tudo. Não fosse o entrosamento rápido dos três, criando os arranjos de maneira bem instantânea a partir das minhas indicações e de Laure, a coisa não teria acontecido tão naturalmente”, completou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!