Dua Lipa
Foto: Divulgação

A franquia 007, estrelada pelo famoso personagem James Bond, é uma das mais famosas da história do cinema.

Desde 1962 até hoje, foram 24 filmes feitos pela produtora Eon. Não é surpresa para ninguém que o vigésimo quinto lançamento da franquia está cada vez mais próximo. Mas, a ansiedade não diz respeito apenas ao filme em si: escalação de atores, título, assunto… Muitos estão, desde o anúncio do filme, especulando sobre o artista que cantará a música tema do filme.

Para o novo longa, a cantora britânica Dua Lipa está sendo frequentemente especulada. Os rumores ficaram ainda mais quentes após um possível “spoiler”, dado por um integrante do grupo Years & Years. Em uma recente entrevista à BBC Radio 5, o baixista e tecladista Mikey Goldsworthy disse que a cantora já está gravando a tão aguardada canção.

Após ser questionado sobre a possibilidade de interpretar o novo tema, Goldsworthy comentou “pensei que nos chamariam para fazer, mas acho que Dua Lipa já está fazendo.” Após ver a reação de surpresa do colega Olly Alexander, o tecladista ainda brincou “Será que eu tenho permissão para falar isso?”

 

A cultural musical 007

A interpretação da música principal de um filme na série James Bond é uma honra imensa para um artista. E isso não é só por conta da importância da franquia para a cultura britânica, mas também para a cultura cinematográfica. Vários artistas já tentaram, porém sem sucesso, compor para os filmes, como Noel Gallagher e o grupo Radiohead.

Os nomes que interpretaram as mais recentes canções tema da franquia foram Adele, em 2012, e Sam Smith, em 2015. O novo filme tem previsão de lançamento para 2019 e contará novamente com o ator Daniel Craig no papel principal.

E se for mesmo a intérprete dos hits “New Rules” e “IDGAF” a dar voz ao tema? O que acha? Deixe sua opinião nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!