Bruno Del Rey busca inspiração nas décadas de 50 e 60 em novo EP
Foto: Melissa Warwick / Divulgação

Começou, Tem Que Ter Fim, novo EP de Bruno Del Rey, é uma obra retrô. Não só pela forma de gravação, quase inteiramente ao vivo, mas também em suas inspirações.

Usando equipamentos analógicos e instrumentos vintage em sua produção, o registro é baseado na estética sonora e visual dos anos 50 e 60, incluindo o soul americano e a música brasileira desse mesmo período.

O artista explica que esse lado old school é algo que norteia seu trabalho desde antes de estar em carreira solo. “Busquei isso de maneira ainda mais intensa, pensando nos arranjos e composições, no jeito de cantar e até no formato de gravação que chegasse o mais próximo possível desse som que olha para trás mas propõe-se para frente”, ressalta.

O EP é composto por três canções autorais. A faixa título é autobiográfica e foi composta quando Bruno terminou um longo relacionamento. “Escape From Romance” fala sobre um amor arriscado, mas irresistível. Por fim, “A Pia” é sobre se sentir impotente perante os e todos os sentimentos que isso traz.

Começou, Tem Que Ter Fim foi liberado para audição gratuita e pode ser ouvido logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!