Julian Casablancas no Primavera Sound 2015
Foto de Julian Casablancas via Shutterstock

É, amigos, tá impossível defender Julian Casablancas.

O vocalista do The Strokes tem seguido em carreira solo ao lado do Voidz, e a cada show que faz é criticado por conta de apresentações dispersas, entediantes e, na maioria dos casos, ruins mesmo.

A gente já tinha te contado por aqui sobre como um show dele no Rio de Janeiro foi difícil de engolir e também havia falado sobre como a participação do cara no Lollapalooza Brasil foi lamentável, e agora são os portugueses que estão falando a respeito.

Como bem aponta o Popload, Julian Casablancas foi uma das atrações do festival Super Bock Super Rock em Lisboa no último dia 21.

Por lá, ele mandou ver em 12 músicas do Voidz e uma do The Strokes, mas o que chamou mesmo a atenção foram as críticas ao show que vieram das mais diversas formas.

Além de pessoas e sites especializados falando mesmo sobre como ele estava andando pelo palco fazendo piadas sem graça, a própria quantidade de gente vendo o show revela que a apresentação acabou em desastre.

Na foto logo abaixo é possível ver como havia pouquíssimas pessoas no show, e à medida que ele foi acontecendo a coisa ficou ainda pior porque o público deixava o local aos montes, segundo resenhas.

Há de se notar que em um imenso pavilhão onde cabiam 20 mil pessoas, Julian Casablancas e seu Voidz foram colocados como headliners, o que foi apontado por muitos como um erro mas não estava tão “fora de mão” assim, já que entre as outras atrações do dia não havia muito como mudar o horário da banda de Julian.

Super Bock Super Rock 2018

Opiniões

Em uma publicação do BLITZ, um dos maiores sites especializados em cultura de Portugal, veio o relato de que os comentários sobre o show variaram entre “massacre auditivo”, “violência para os tímpanos” e até “pior experiência da minha vida”.

Teve gente brincando e fazendo piada sobre como “foi uma forma original de encerrar o festival” e muitos que foram até lá disseram que nunca viram uma debandada de público tão grande e de forma tão rápida como nesse show.

Parece que Julian Casablancas vai ter que repensar o seu projeto se realmente quiser seguir em frente com ele sem se escorar pura e simplesmente no nome que tem por causa do The Strokes.

LEIA TAMBÉM: sobre Julian Casablancas, suas músicas terríveis e a fama do The Strokes

Setlist – Julian Casablancas

  1. M.utually A.ssured D.estruction
  2. QYURRYUS
  3. Pyramid of Bones
  4. Pointlessness
  5. Where No Eagles Fly
  6. Leave It In My Dreams
  7. Father Electricity
  8. Black Hole
  9. Lazy Boy
  10. Crunch Punch
  11. Wink
    Bis
  12. I’ll Try Anything Once (The Strokes cover)
  13. Human Sadness

https://www.youtube.com/watch?v=R4UgRMrGWeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!