Jack White fala sobre Stooges em entrevista
Foto: Reprodução / YouTube

Parece apenas certo que Jack White use sua voz singular para dar uma cara nova a clássicos da música. Isso fica melhor ainda quando se trata do Rei do Rock, Elvis Presley — de quem o músico é fã de carteirinha.

Durante sua participação no podcast Revisionist History, de Malcolm Gladwell, White tocou e cantou duas canções de Elvis. O momento aconteceu enquanto Jack mostrava sua coleção e seu “altar” em homenagem ao cantor para o apresentador.

Uma das músicas foi “Love Me” que, apesar de não ser exatamente de Presley — a canção foi composta por Jerry Leiber e Mike Stoller — ficou popular na voz do Rei. A outra, agora na íntegra, foi “Are You Lonesome Tonight”, de 1969. Ouça o podcast clicando aqui — o trecho com Jack White começa em 20:50.

Durante a conversa com Gladwell, o músico revelou mais sobre seu amor por Elvis:

Às vezes eu o amo tanto que fico com medo de saber mais sobre certas coisas. Você está tão perto disso e passou por certas coisas — nada comparado com o que ele passou –, mas fazemos quase o mesmo. Nos apresentamos, subimos ao palco, gravamos discos e tudo isso. Sou de um tempo diferente, mas você nota todos estes pequenos momentos onde você vê certas coisas e é tipo, ‘eu sei exatamente o que é isso e como isso me faz sentir.’

Vale lembrar que em 2015, White pagou quase 1 milhão de reais por um disco com a primeira gravação de Elvis Presley.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!