Scott Burford
Foto por Chris Lane

É, amigos, o Guinness – Livro dos Recordes é algo realmente fantástico.

Para ter seu nome por lá as pessoas fazem tarefas inimagináveis e um músico australiano resolveu tocar violão por nada mais, nada menos do que 125 horas (ou mais de 5 dias) seguidas.

Scott Burford é o nome da figura que completou a sua tarefa hoje (20) mais cedo e contou com a ajuda de uma enfermeira e um médico que checavam a sua saúde constantemente para ver se estava tudo bem.

Além disso, o cara ainda utilizou a famigerada “super cola” na mão esquerda para dar um jeito na pele dos seus dedos, já que ela estava começando a abrir em vários pontos, e também teve a participação de pessoas que passavam pela loja de instrumentos onde ele estava e se juntavam com jams acústicas ao longo do tempo.

Algumas regras fizeram com que o trabalho fosse um pouquinho (mesmo) mais fácil, já que Scott tinha direito a pausas de 30 segundos entre as canções para beber água e comer, e também podia descansar durante 5 minutos a cada 1 hora que tocava, sendo que ele escolheu esse tempo para cochilos rápidos.

A regra ainda dizia que ele só poderia tocar músicas registradas e as canções só poderiam ser repetidas a cada quatro horas, o que fez com que ele contasse com um repertório de cerca de 500 músicas.

Após conseguir o feito incrível, ele declarou:

Essa foi uma das minhas melhores semanas na música em todos os tempos. Estou muito cansado e mal posso esperar para dormir, mas também empolgadíssimo por ter alcançado o meu objetivo. Sou extremamente grato a todo mundo que me ajudou a continuar focado e acordado.

Além do objetivo pessoal, a conquista de Burford também chamou a atenção e arrecadou fundos para uma instituição chamada Musicians Making A Difference, que tem como objetivo ajudar jovens que passam por abusos psicológicos através da música e da dança.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!