Wendy Cobain, Kimberly e Frances Bean Cobain
Foto: Reprodução / YouTube

“Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, é uma das músicas mais influentes de todos os tempos.

A canção lançada no icônico álbum Nevermind não apenas caiu no gosto dos fãs de Rock And Roll como transcendeu as barreiras de gêneros musicais com seu riff icônico e colocou o nome da banda de Kurt Cobain no mapa.

Um novo vídeo mostra a família do saudoso vocalista e guitarrista representada por sua filha, Frances Bean Cobain, sua irmã, Kimberly e sua mãe, Wendy, e a última descreve como foi a primeira vez que ouviu o hit em uma fita K7:

Eles ensaiavam na minha garagem, então eu ouvia muita coisa primeiro, seja lá o que fosse. Aí a primeira vez que eu ouvi a música, ele tinha vindo me visitar. Ele foi à porta do banheiro e disse, ‘Mãe, posso colocar uma fita no aparelho de som?’ Era um Domingo. Eu disse, ‘É claro. O que é?’ Ele disse, ‘É a minha gravação.’ E eu disse, ‘É o seu disco?’ e ele disse que sim. Então eu falei, ‘Você já está aqui há três dias e só agora eu fico sabendo que você está com essa gravação?’ Ele disse, ‘Eu vou deixar baixinho.’ E eu disse, ‘Por que? Aumenta o volume.’

Eu estava no banheiro finalizando a minha maquiagem e de repente ‘Smells Like Teen Spirit’ tocou. Eu saí correndo e ele estava sentado lá de cuecas brancas na frente do quarto ao final do sofá. Eu sentei na ponta e eu consigo me lembrar como se tivesse acontecido há apenas alguns minutos. Eu fiquei toda arrepiada e de repente senti um peso no peito. Eu disse, ‘Oh meu deus, Kurt, como você irá lidar com isso?’ e ele disse, ‘Com o que?’ E eu disse, ‘Isso irá mudar tudo.’ Eu só avisei para ele, ‘Querido, eu não acho que você esteja pronto para isso. Como você vai seguir com isso? Isso será gigantesco, será grande e eu acho que você não conseguirá lidar com isso.’

Eu fiquei morrendo de medo por ele. Aí ele disse, ‘Oh, você tá dizendo isso porque é minha Mãe.’ Seu padrasto olhou de canto e disse, ‘Não, Kurt. Isso será gigantesco. É melhor você arrumar um advogado.’ Eu comecei a mexer com ele e falar, ‘É melhor você fazer isso, já correr atrás daquilo. É melhor se cuidar! Você não consegue lidar com isso!’ E foi assim, tudo explodiu.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Frances Bean Cobain

Em tempo, a filha de Kurt Cobain com Courtney Love acabou de assinar um contrato de dois discos com uma grande gravadora para iniciar a sua carreira na música.

https://www.youtube.com/watch?v=XuHqXpkPWQY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!