Lançamentos da semana

Seguimos a nossa saga de contarmos a vocês sobre os melhores lançamentos nacionais e internacionais da semana e hoje temos materiais incríveis.

Lá fora, nomes como Daron Malakian estão lançando seus novos álbuns enquanto aqui temos novas bandas e artistas brasileiros com muito potencial para não sair dos seus fones de ouvido nos próximos dias.

Veja as nossas seleções na sequência e não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA!, onde atualizamos os lançamentos assim que eles vão sendo disponibilizados e você pode ouvir tudo em primeira mão!

Daron Malakian and Scars On Broadway

Daron Malakian - Dictator

Diante do gigantesco impasse que se tornou a composição de um novo disco do System Of A Down, o guitarrista Daron Malakian está de volta com o projeto Scars On Broadway.

As canções no disco Dictator foram compostas por ele para serem utilizadas, inclusive, em um possível novo álbum do SOAD, mas tanto tempo se passou que ele resolveu gravar tudo por conta e lançar com seu nome.

Não à toa as canções soam exatamente como o System com Daron nos vocais.

 

Ty Segall And White Fence – Joy

Ty Segall And White Fence - Joy

Ty Segall se junta novamente a White Fence (Tim Presley) para lançar um novo disco de estúdio chamado Joy.

Apesar de ser audição mais do que recomendada, o álbum está longe de empolgar como Freedom’s Goblin, lançado por Ty em 2018.

 

João Capdeville – João Capdeville

João Capdeville

Com dez canções em Português e Espanhol, o compositor e músico carioca João Capdeville lança hoje seu disco de estreia, homônimo, e promete tornar-se um dos destaques da música brasileira em 2018.

Em viagem ao melhor estilo mochilão, João passeou por quase todos os países da América do Sul para entender o espírito da sua música e logo entrou em estúdio para gravar o álbum com Patrick Laplan (El Efecto, Sound Bullet, Eskimo).

O resultado pode ser ouvido hoje.

 

Punch Brothers – All Ashore

Punch Brothers - All Ashore

Punch Brothers é uma banda muito interessante que mistura bluegrass com elementos progressivos e faz música nada óbvia baseada em elementos norte-americanos clássicos.

All Ashore é o quinto disco dos caras que lançaram todos os seus álbuns e EPs pela aclamada gravadora Nonesuch.

 

The Internet – Hive Mind

The Internet - Hive Mind

Hive Mind é o quarto disco de estúdio da sempre interessante The Internet, banda que mistura trip hop, R&B, soul e hip hop com muita qualidade.

 

Skeletonwitch – Devouring Radiant Light

Skeletonwitch - Devouring Radiant Light

Com essa capa belíssima a influente banda de heavy metal Skeletonwitch está chegando ao seu sexto disco de estúdio, o primeiro em cinco anos.

 

Mike Patton – 1922

Mike Patton - 1922

Conhecido pelo seu trabalho principalmente com o Faith No More, o prolífico e sempre interessante Mike Patton lança hoje por sua própria gravadora (Ipecac) a trilha sonora da adaptação de 1922 (Stephen King) para a Netflix.

 

Riviera – Aquário

Riviera - Aquário

A banda mineira está lançando um disco de estúdio onde reflete e dá visibilidade à discussão da saúde mental, já que o assunto é abordado amplamente no álbum cujas letras relatam a batalha do vocalista e guitarrista Vinícius Coimbra com a depressão.

 

Atom Pop – Atom Pop

Atom Pop

Atom Pop é o nome do disco de estreia da banda carioca que leva o mesmo nome e mistura rock and roll com sintetizadores em uma sonoridade bastante particular que é ilustrada em uma capa incrível criada pelo designer gráfico mexicano Paul Fuentes.

 

Singles

  • O Muse está lançando um novo single chamado “Something Human”
  • A “salvação do Rock” Greta Van Fleet disponibilizou um novo single chamado “When The Curtain Falls”
  • O sempre ótimo The Prodigy lançou “Need Some1”, primeiro single de seu novo disco, com um clipe brutal
  • A banda Death Cab For Cutie, que finalmente vem ao Brasil em 2018, lançou uma nova música chamada “I Dreamt We Spoke Again”
  • Ney Matogrosso regravou a canção “Sorte”, lançada originalmente por Gal Costa em 1985 como uma parceria com Caetano Veloso
  • Billie Eilish disponibilizou uma nova música chamada “you should see me in a crown”
  • A banda The 1975 lançou um single chamado “Love It If We Made It”, cuja letra faz referências a Lil Peep, Kanye West e Donald Trump
  • Em parceria com Gustavo Macacko, o rapper Gabriel O Pensador lançou um novo som chamado “Passaporte Para a Fé”
  • Chance The Rapper é mais um com música nova essa semana, divulgando “I Might Need Security”
  • Zayn, mais um músico que saiu do One Direction para brilhar em carreira solo, lançou a nova “Sour Diesel”
  • Meghan Trainor irá lançar um novo disco de estúdio chamado “Treat Myself” e disponibilizou a faixa título do álbum

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!