Scarlett Johansson em 2018
Foto de Scarlett Johansson via Shutterstock

Parece que, dessa vez, a atriz Scarlett Johansson ouviu a voz do povo.

Cerca de um ano após ser extremamente criticada por conta do filme A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell, onde interpretou uma mulher de origens asiáticas, ela havia voltado a anunciar uma parceria com o diretor Rupert Sanders.

No novo filme, Rub And Tug, Johansson iria interpretar Dante Tex Gill, homem transgênero cuja história real seria retratada nas telonas.

Após o anúncio, as críticas vieram de todas as partes, já que diversas atrizes e atores transgêneros disseram que alguém que realmente o fosse deveria interpretar o papel, e tudo ficou ainda pior quando Scarlett resolveu dar uma resposta atravessada à questão.

Pois bem, tudo mudou de figura agora já que em uma declaração para o site Out.com, ela confirmou que não irá mais aparecer no filme:

Eu tenho grande admiração e amor pela comunidade transgênero e sou grata pelo fato da discussão sobre inclusão em Hollywood continuar. Eu adoraria ter a oportunidade de trazer a história de Dante e sua transição à vida, mas eu entendo por que tantas pessoas entendem que ele deveria ser interpretado por uma pessoa transgênero, e eu agradeço pelo fato desse debate na escolha do elenco, apesar de controverso, ter iniciado uma discussão mais ampla sobre a diversidade e a representação na indústria cinematográfica.

Por conta das recentes questões éticas em torno da escolha para que eu interpretasse Dante Tex Gill, eu decidi deixar o projeto de forma respeitosa. Nossa compreensão cultural das pessoas transgênero continua avançando e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz a minha primeira declaração sobre o assunto e percebi que ela foi insensível.

Dante Tex Gill

Nascida Jean Marie Gill, a figura central do filme passou por um processo de transição e ficou conhecida como Dante “Tex” Gil, que operou uma rede de prostituição em casas de massagem durante os anos 70 e 80 na região de Pittsburgh.

Ainda não há informações sobre os próximos passos do filme e quem iria substituir Scarlett Johansson.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!