Lançamentos da segunda semana de Julho, 2018

Hoje é Dia Mundial do Rock, Sexta-feira 13, porém, mais importante que isso, dia de conferir os lançamentos da semana!

Como é tradição aqui no TMDQA!, estamos publicando uma lista com os discos que estão saindo hoje bem como singles que foram disponibilizados após a meia noite e também durante os últimos dias.

Para sacar tudo em primeira mão, siga a nossa playlist oficial no Spotify e ouça todas as novidades assim que as músicas forem saindo!

Divirta-se!

Deafheaven – Ordinary Corrupt Human Love

Deafheaven - Ordinary Corrupt Human Love - capa

O aguardado quarto disco de estúdio da banda que mistura black metal com shoegaze é um dos pontos altos da carreira da banda, abrindo espaço para a criação de ambientes incríveis, experimentações certeiras e novos companheiros musicais, como o piano.

 

Birds In Row – We Already Lost The World

Birds In Row - We Already Lost The World

Birds In Row é uma banda francesa de post-hardcore que deve fazer muito barulho em 2018 com seu novo disco de estúdio, We Already Lost The World.

Lançado seis anos após a estreia, o álbum vem ao mundo pela influente gravadora Deathwish, uma das especialistas no gênero, e definitivamente há muita expectativa em cima das guitarras pesadas e vocais rasgados do grupo.

 

Cowboy Junkies – All That Reckoning

Cowboy Junkies - All That Reckoning

All That Reckoning é o primeiro disco de estúdio da influente banda canadense em seis anos, e mais um título na vasta discografia do grupo que mistura rock alternativo com folk e música country.

 

Dirty Projectors – Lamp Lit Prose

Dirty Projectors - Lamp Lit Prose

Em 2017 a banda indie voltou com um novo disco pela primeira vez em cinco anos e parece que a vontade de compor e gravar está de volta com tudo para o Dirty Projectors.

Um ano depois os norte-americanos já estão de volta com Lamp Lit Prose, seu oitavo disco de estúdio, com participações como as de Robin Pecknold (Fleet Foxes) e Rostam (ex-Vampire Weekend).

 

Body/Head – The Switch

Body/Head - The Switch

Body/Head é o nome da dupla formada por Kim Gordon (ex-Sonic Youth) e Bill Nace.

Após EPs e lançamentos ao vivo, o grupo lança hoje The Switch, seu segundo disco de estúdio e o primeiro desde 2013.

 

Amy Shark – Love Monster

Amy Shark - Love Monster

Love Monster é o disco de estreia da cantora australiana Amy Shark, que vem chamando a atenção do mundo todo por causa da sua mistura de indie com música pop.

Entre as 14 faixas aparece o mega hit “Adore”, lançado como single em 2016, e uma colaboração com Mark Hoppus (Blink-182) em “Psycho”.

 

Tanukichan – Sundays

Tanukichan - Sundays

Hannah Van Loon é o nome da musicista por trás do projeto Tanukichan, que está lançando seu disco de estreia, Sundays, com produção de Chaz Bundick, conhecido pelo trabalho no Toro Y Moi.

 

Wet – Still Run

Wet - Still Run

Still Run é o segundo disco de estúdio da banda norte-americana de indie pop Wet.

Com um time de produtores variado, esse é outro trabalho que conta com a participação de Rostam, ex-Vampire Weekend, responsável por algumas das faixas do álbum.

 

The Vamps – Night & Day (Day Edition)

The Vamps - Night & Day (Day Edition)

Talvez você não conheça, mas The Vamps é uma banda britânica de Pop/Rock que está fazendo muito barulho lá fora.

Há um ano eles iniciaram o lançamento de Night & Day, disco conceitual, com a edição “noturna” do álbum. Hoje é a vez de sair a “Day Edition” e só pra você ter uma ideia do alcance da banda, o clipe do single “Hair Too Long” já conta com quase 7 milhões de visualizações no YouTube.

 

Laurel Halo – Raw Silk Uncut Wood

Laurel Halo - Raw Silk Uncut Wood

Laurel Halo é uma artista norte-americana baseada em Berlim que gosta de criar ambientes e pintar paisagens com a mistura de música orgânica e música eletrônica, e por isso chama bastante a atenção de público e crítica.

 

The Ophelias – Almost

The Ophelias - Almost

The Ophelias é um quarteto formado por quatro garotas talentosas que estão lançando seu segundo disco, Almost, pela influente gravadora Joyful Noise, misturando art rock, rock alternativo e muitas experimentações.

 

Luluc – Sculptor

Luluc - Sculptor

Luluc é uma dupla de indie folk contratada da aclamada gravadora Sub Pop que hoje está lançando um novo disco de estúdio chamado Sculptor.

O álbum mostra bem a sensação vintage da sonoridade da banda, com grandes vocais divididos entre Zoë Randell e Steven Hassett.

 

Real Friends – Composure

Real Friends - Composure

De dois em dois anos a banda de pop/punk Real Friends lança um novo disco e Composure é o terceiro deles, mostrando que o grupo vai entendendo a sua própria sonoridade a cada título e a desenvolvendo à medida que disponibiliza novos álbuns.

 

Aretuza Lovi – Mercadinho

Aretuza Lovi - Mercadinho

Aretuza Lovi é uma drag queen que está movimentando a cena pop brasileira de forma avassaladora e hoje lança um disco chamado Mercadinho, com participações especiais que vão de Pabllo Vittar e Gloria Groove até a IZA passando por Valesca Popozuda.

 

Singles

  • O músico brasileiro Limonge disponibilizou o novo single “São”, com participação de Felipe D’Orazio, EP com versão acústica e clipe oficial.
  • Durante a semana o Twenty One Pilots lançou dois aguardadíssimos singles com “Jumpsuit” e “Nico And The Niners”
  • Quem também lançou dois singles durante a semana foi o músico Childish Gambino, com “Summertime Magic” e “Feels Like Summer”, integrantes do EP Summer Pack .
  • A Ventre está lançando mais uma música de despedida. “O Corte” é mais um dos sons que farão parte do EP Saudade (o corte 切り), que marca o fim do trio.
  • A Banda Tereza está de volta com o single “Adidas”, lançado pelo selo slap.
  • Quem também está com novidades aqui no Brasil é a Codinome Winchester, que nos brinda com “Ácido Esse”
  • A banda santista The Bombers disponibilizou a nova “Blood And Tears”, canção que estará no EP Embracing The Moon.
  • A cantora Ariana Grande está fazendo barulho, como de costume, e dessa vez com uma faixa chamada “God Is A Woman”
  • Ao lado de Diplo, a cantora disponibilizou um novo single chamado “Sun In Our Eyes”.
  • Jojo Maronttinni disponibilizou um novo single chamado “Arrasou Viado”.
  • As bandas brasileiras CPM 22 e Raimundos se uniram para lançar um single conjunto chamado “Faça Sua Parte” .
  • A também brasileira Vivendo do Ócio “Il Tempo”lançou seu primeiro single em Italiano na carreira, com .

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!