Bom, era isso. Quem aproveitou, aproveitou, quem não aproveitou agora só tem o próximo final de semana para assistir a jogos da Copa do Mundo.

A disputa de terceiro lugar no Sábado e a grande final no Domingo dão adeus à Copa do Mundo da Rússia e em um ano onde Neymar deitou e rolou, podemos ter o segundo título da França ou a inédita conquista da Croácia.

Aqui nós também chegamos ao fim do nosso especial com o último grupo da Copa do Mundo 2018 e logo abaixo você pode tanto encontrar os links para todos os outros posts como ouvir a playlist que montamos com os artistas.

Divirta-se!

 

Colômbia

La Perla

É claro que o país nos brindou com artistas populares como Shakira e Juanes, mas a música colombiana tem muito mais que oferecer além dos nomes óbvios.

Um bom exemplo é o grupo La Perla, formado apenas com mulheres que misturam elementos clássicos do país a sonoridades modernas e colocam o dedo na ferida através de letras potentes e rimas rápidas.

Quente!

 

Japão

tricot

O Japão nutre um amor incrível pelo Rock And Roll e lá surgiram bandas muito quentes que se basearam no estilo e formaram uma cena conhecida como J-Rock.

Além do Babymetal, que tem impressionado o mundo com a sua mistura de Heavy Metal e Música Pop, se você procurar bastante irá encontrar verdadeiras pérolas como a tricot, formada por garotas que fazem post-hardcore/math de primeira.

 

Senegal

Wasis Diop

A música senegalesa tem muitas influências da percussão, principalmente por conta da mbalax, dança típica local desenvolvida pelo povo Serer a partir do Sabar, um tambor tocado com uma mão e um bastão.

Um músico local que rompeu as fronteiras do país e fez um trabalho muito interessante em sua carreira foi Wasis Dipo, que misturou as canções folclóricas do Senegal com pop e jazz, compondo primariamente em Francês, mas também em Inglês, inclusive com uma cover de “Once In a Lifetime”, do Talking Heads.

 

Polônia

Nergal, do Behemoth

O país que deu ao mundo os talentos de Frédéric Chopin, criador da mais conhecida marcha fúnebre, tem importantes nomes que fazem barulho com o extreme metal.

Entre os grupos mais importantes estão nomes como Behemoth e Decapitated, mas no país ainda há espaço para estilos diversos como o Pop/Rock de Doda, estrela conhecidíssima por lá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!