Serj Tankian em protesto sobre genoício na Armênia
Foto via Shutterstock

Não dá pra dizer que a gente não imaginava, mas agora é oficial: se o System Of A Down não está lançando novas músicas, a culpa é do vocalista Serj Tankian.

Quem revelou a informação foi o guitarrista Daron Malakian, que em nova entrevista para a revista Kerrang!, falou sobre como teria um álbum pronto pra banda e jamais quis que ela entrasse em hiato:

Há uma certa forma como o System cria álbuns, e há vários de nós que querem fazer um álbum dessa forma e há, eu acho, um de nós que não quer fazer um álbum dessa forma e quer fazer um álbum da sua forma.

Eu tenho material para um novo disco do Sytem. Nesse exato momento, se todo mundo se juntasse e estivesse disposto a fazer acontecer, eu tenho um álbum pronto. Se fosse por mim, o System nunca teria entrado em hiato.

Depois de explicar isso, pela primeira vez ele foi direto e reto sobre como Serj é quem está segurando a banda, falando até que isso já vem de muito mais tempo do que imaginávamos:

Eu não quero colocar o Serj em uma roubada aqui – ele é meu amigo e alguém com quem me importo muito – mas eu não sei como mudar a sua opinião. Todos já conversamos e fizemos reuniões, e ele tem uma decisão que não muda.

Para ser sincero com você, o Serj nem queria ter gravado [os discos] Mezmerize e Hypnotize. Nós tivemos que implorar para ele gravar esses álbuns. Na época [2005] ele sentia que já estava fora da banda.

Serj nunca foi um cara do rock ou do heavy metal. Eu não sei se ele tem o mesmo amor por esse tipo de música como eu tenho. Eu sou o moleque que cresceu com posters de Slayer e KISS nas paredes. Eu queria ser como eles um dia. Serj não cresceu se sentindo assim. Ele não era um super fã. Então eu acho que toda a experiência de se tornar o vocalista de uma banda de muito sucesso foi diferente para ele do que foi para mim.

Serj Tankian e Rock?

Vale lembrar que há poucos dias Serj Tankian disse que tinha “5 músicas de rock” que pretendia gravar com o System Of A Down mas que mudou de ideia porque viu que “isso não iria funcionar”.

Apesar de não se entenderem em estúdio, os integrantes do SOAD estarão juntos para uma série de shows da banda que acontece nos próximos dias.

Scars On Broadway

Enquanto isso, Daron já começou os trabalhos de divulgação de um novo disco do projeto Scars On Broadway, lançando as músicas “Lives” e “Dictator”, que você pode ouvir na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

Dictator, o álbum, sai na semana que vem, no dia 20 de Julho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!